_Aplicativos

Estes são os 20 aplicativos que você precisa atualizar agora, segundo a Avast

De todas as medidas que você pode tomar para melhorar sua cibersegurança pessoal, manter seu software atualizado é uma das mais fáceis e eficazes. Felizmente, pesquisadores da empresa de segurança Avast compilaram uma lista dos programas desatualizados mais comuns instalados em PCs para nos dar alguma orientação sobre como manter nossos computadores saudáveis. O relatório […]

PC Risk

De todas as medidas que você pode tomar para melhorar sua cibersegurança pessoal, manter seu software atualizado é uma das mais fáceis e eficazes. Felizmente, pesquisadores da empresa de segurança Avast compilaram uma lista dos programas desatualizados mais comuns instalados em PCs para nos dar alguma orientação sobre como manter nossos computadores saudáveis.

O relatório PC Trends Report, da Avast, de 2019 é um lembrete de que tecnologias antigas perduram mais do que você pode pensar. Por exemplo, os pesquisadores descobriram que o PC médio tem seis anos de idade. Isso é uma ótima notícia. Queremos que nossos equipamentos durem o máximo possível. O que não queremos são softwares antigos em nossos discos rígidos, quase certamente repletos de brechas de segurança conhecidas — especialmente quando o software sequer serve mais a um propósito. Veja abaixo a lista com os 20 programas desatualizados mais comuns:

Imagem: Avast

Sim, muitos desses programas ainda são úteis. O VLC é um excelente reprodutor de mídia que você deve atualizar agora. Todo mundo odeia o iTunes, mas como estamos todos presos a ele de uma forma ou de outra, atualize esse troço. Mas e o Adobe Shockwave? Você não precisa atualizá-lo. Você precisa matá-lo com fogo. O repórter de segurança Brian Krebs estava dizendo aos usuários para desinstalar o Shockwave já em 2014. Você pode perguntar: mas e se eu cair em um site que requer que o Shockwave seja instalado? Nessa circunstância, role até a aba do navegador, feche-a e nunca mais pense sobre isso.

De acordo com o Avast, 55% de todos os programas estão atualmente desatualizados, então você não precisa se sentir um preguiçoso, você é apenas normal. No entanto, se você faz parte dos 9% de usuários do Windows 10 que precisam atualizar seu sistema operacional, pode se envergonhar. Melhor ainda, clique no botão Iniciar, digite Windows Update e resolva essa situação agora mesmo. Dependendo de quando você atualizou o Windows pela última vez, talvez você esteja vulnerável aos ataques desagradáveis Meltdown e Spectre.

Vale a pena conferir o relatório completo da Avast, com seus lembretes sobre drivers, frameworks, softwares de escritório e outras coisas desatualizadas.

[Avast via The Hacker News]

Sair da versão mobile