Você aí, que não sabe o que fará no feriado: temos uma proposta para você. A ideia é desenvolver um aplicativo de Android para o concurso AndroidLab, criado pela Huawei, onde grandes nomes da tecnologia (como o Pedro Burgos, prata da casa, e Henrique Martin, do Zumo) avaliarão quem merece os prêmios. Não prometemos fama, carros importados e mulheres bonitas, mas uma viagem à China e R$20 mil. Nada mal, hein?

Se você já está pulando pelas cadeiras e relembrando como conta até 10 em chinês, muita calma: antes você precisa se inscrever no site do AndroidLab. Aí sim você pode começar a pensar no seu app, que deve ser enviado até 10 de dezembro. A proposta é escolher o aplicativo mais inovador feito no Brasil para Android. Nada de imitar coisas existentes. Não queremos um Pássaros Nervosos. Queremos inovação e coisas diferentes, que impressionem.



A mesa julgadora será composta pelo grandessíssimo Pedro Burgos, editor-chefe do Giz, Henrique Martin, o chefão do Zumo e uma galerinha da Huawei e do Creative Commons. O resultado sai dia 15 de dezembro, e o sortudo levará 20 mil reais para a conta, e irá conhecer a fábrica da Huawei na China. Então não vacile e comece já a desenvolver. Se não sabe, dê seus pulos nos fóruns da web. São 20 mil reais, mané. Confira o regulamento no site da promoção. [AndroidLab