_Espaço

27 objetos de outro mundo feitos com pedaços de estrelas

Alguns dias atrás vimos toda a beleza escondida dentro de meteoritos aparentemente bestas. Cientistas quebraram e abriram essas rochas especiais em nome da pesquisa, e muitos outros entusiastas de meteoritos fazem isso por outro motivo – como criar coisas a partir do que está dentro deles. Que tipo de coisas? Eis uma lista. De palhetas […]

Alguns dias atrás vimos toda a beleza escondida dentro de meteoritos aparentemente bestas. Cientistas quebraram e abriram essas rochas especiais em nome da pesquisa, e muitos outros entusiastas de meteoritos fazem isso por outro motivo – como criar coisas a partir do que está dentro deles. Que tipo de coisas? Eis uma lista.

De palhetas de guitarras a colares, os 27 objetos a seguir são feitos de materiais de meteoritos. Você vai perceber que muitos desses itens têm como origem o mesmo grupo de rochas especiais. Um nome que você vai ver bastante é Gibeon – um campo de fragmentos de meteoritos descobertos na Namíbia em 1838 e que foi usado para criar todos os tipos de objetos, e se espalharam por todo o mundo desde então.

Essas coisas de outro mundo foram forjadas em fornos de estrelas distantes – quem não gostaria de ter uma dessas belezas?


Anéis feitos de meteoritos de ferro

Foto: David Yurman/Getty Images


“Homem de Ferro”, uma antiga estátua budista que uma expedição nazista pegou no Tibete pouco antes da Segunda Guerra Mundial. A estátua foi feita a partir de um meteorito que caiu na Terra há milhares de anos.

Foto: Elmar Buchner/Universidade de Stuttgart/AP


Esta faca forjada com meteoritos de Brenham, Bigeon, Henbury e Chinga.

Foto: Heritage Auctions


Nestes relógios de pulso de meteoritos, os botões foram feitos a partir de uma parte do famoso meteorito sueco Muonionalusta (na esquerda e centro), e de Gibeon (na direita).

Foto: Heritage Auctions 1./2./3.


Este bracelete foi feito a partir de meteoritos encontrados no Saara.

Foto: Heritage Auctions


Este relógio de bolso também foi feito a partir do meteorito de Gibeon. Um pedaço dele foi cortado e gravado para mostrar o adorado padrão Widmanstätten.

Foto: Heritage Auctions


Este conjunto de brincos e colar de prata foram feitos a partir de pedaços do Meteorito Muonionalusta. Cada item contém uma peça em forma de marquise do meteorito, e também um pouco de Moldavite, o material formado quando o meteorito cai na Terra.

Foto: Heritage Auctions


Um Rolex feito de platina e diamante, com um dial de meteorito.

Foto: Heritage Auctions


Pingente e brincos feitos de malaquita cortada e pedaços do meteorito Vaca Muerta. O conjunto foi feito por Veronica Reyes em Santiago, no Chile.

Foto: Heritage Auctions 1./2.


Um broche de ouro feito de diversas pedras, design de Michael Sherman, conta com um tablete de meteorito.

Foto: Heritage Auctions


Esta faca de aço também foi feita com fragmentos do meteorito Brenham – encontrado no estado do Kansas, nos Estados Unidos, em 1882.

Foto: Bonhams


Uma caneta esferográfica com pedaços do meteorito de Gibeon feita por Grayson Tighe.

Foto: Bonhams


Uma escultura de lagarto, feita a partir de um meteorito encontrado na Argentina.

Foto: Bonhams


E um macaco, feito a partir do meteorito de Gibeon.

Foto: Bonhams


Todo o material desta faca é feito a partir de fragmentos do meteorito Gibeon

Foto: Bonhams


Uma palheta de violão feita com o meteorito Gibeon

Foto: Live Auctioneers


Dois pingentes feitos de pedaços do meteorito Esquel, na Argentina

Foto: Live Auctioneers/Live Auctioneers


Uma adaga do século 19 feita de aço de meteorito

Foto: Live Auctioneers


Um abridor de cartas russo com lâmina de meteorito

Foto: Live Auctioneers

Sair da versão mobile