Um ano de pandemia depois, é seguro dizer que todos estão precisando cozinhar mais. E se você está precisando de uma mãozinha para se organizar melhor, procurar receitas ou saber o que comprar, por que não recorrer à tecnologia? O Gizmodo Brasil listou 3 apps ótimos para se ter no celular e ser um cozinheiro(a) de mão cheia.

Listonic — Grátis (Android e iOSv)

Todo prato começa por uma visita ao supermercado. E quem nunca saiu para comprar os ingredientes e esqueceu nada, que descasque a primeira cebola. O Listonic é uma das opções mais completas para te acompanhar pelas gôndolas.

O aplicativo te lembra quais são os ingredientes que sempre aparecem na sua lista de compras, pode ser organizado tanto pelo celular quanto pelo computador, permite compartilhar listas (útil especialmente quando pede para alguém ir ao mercado no seu lugar), aceita comandos de voz, tem controle de gastos e permite classificar produtos.

Se você também é do time dos smartwatches, ele ainda tem integração com Android Wear.

CMC -Conversor de medidas culinárias – Grátis (Android)

É normal se confundir a receita traz medidas em unidades diferentes das que você consegue medir (como pedir as porções em colheres de chá, quando você ainda não tem nenhuma). Por isso, ter um conversor de medidas culinárias é sempre importante para poder seguir as receitas sem medo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Tudo Gostoso – Grátis (Android e iOS)

Um dos serviços de receitas mais famosos do Brasil. O Tudo Gostoso tem mais de 170 mil receitas (o suficiente para fazer uma nova por dia por mais de 460 anos). Há receitas para bolos, tortas, carnes, aves, peixes, saladas, molhos, sopas, massas, doces, lanches, bebidas e muito mais.

Uma coisa legal é que ele permite filtrar as receitas por ingredientes (útil para quem não sabe como aproveitar o que está na geladeira). Ele também permite salvar as melhores, ler as opiniões de outros usuários e compartilhar nas redes sociais.