3 aplicativos que te ensinam a tocar instrumentos musicais

Está tentando tirar a poeira do violão? Estes aplicativos podem ajudar você na tarefa

Imagem: Unsplash

A tecnologia transformou o modo como as pessoas adquirem novas habilidades. Tocar instrumentos musicais nunca foi tão fácil, já que com aplicativos de celular é possível aprender tudo desde o começo de forma fácil e com uma didática cada vez mais simples.

Além de instrumentos, alguns aplicativos ensinam os usuários até mesmo a cantar. Caso queira entrar neste mundo, confira alguns dos principais apps de música disponíveis nas lojas de iOS e Android.

Simply Piano

Disponível para Android e iOS, o Simply Piano é um dos principais aplicativos para quem está querendo aprender a tocar piano ou teclado. Ele oferece uma série de lições para instrumentistas de todos os níveis, desde os iniciantes até os mais avançados. O app pode usar o microfone do smartphone ou tablet para captar o som do instrumento ou pode criar uma versão digital na tela do dispositivo para que o usuário possa aprender os primeiros conceitos do piano.

Yousician

O Yousician ensina uma variedade de instrumentos: guitarra, violão, baixo, piano e ukulele. Além disso, o aplicativo tem aulas para quem quer aprender a cantar, o que não é muito comum em aplicativos que ensinam música. Assim como o Simply Piano, o microfone do dispositivo é usado para captar o som do instrumento que faz uma comparação com em tempo real com o que o aplicativo está ensinando e verifica se está tudo correto. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Cifra Club

O Cifra Club é uma aplicativo para quem já tem alguma noção básica de algum instrumento musical e conhece cifras, um sistema de notação musical utilizado para marcar os acordes de uma música. O aplicativo tem um enorme banco de cifras de músicas de diversos artistas e estilos que começou a ser criado de forma colaborativa em 1996.

A tecnologia também facilita o acesso a professores e cursos de música. Na Udemy você pode aprender qualquer instrumento que quiser desde os níveis mais inicias. Além disso, caso já tenha experiência com algum instrumento musical e deseja aperfeiçoar sua técnica, é possível encontrar cursos específicos para atendar suas necessidades. Na plataforma é possível encontrar materiais para todos os níveis.

Confira os cursos da Udemy a seguir:

Curso de violão do básico ao intermediário

Criando um solo de guitarra do zero

Piano para iniciantes

Sair da versão mobile