_Eletrônicos

3 notebooks gamers para ficar de olho em 2022

Novidades para o público gamer devem ser anunciadas oficialmente já em janeiro do ano que vem. Confira os detalhes de cada aparelho

Imagem: LG/Divulgação

O final de ano sempre costuma trazer uma série de vazamentos, rumores e anúncios de possíveis lançamentos no mundo do hardware, principalmente em notebooks voltados para o público gamer.

Nas últimas semanas, três dispositivos receberam destaque, como o primeiro notebook desenvolvido para jogos da LG, o potencial lançamento de um conversível gamer da Asus e um laptop com a nova linha de processadores de 12ª geração da Intel. Confira abaixo o que os gamers podem esperar de novidades para o início do ano que vem:

UltraGear 17G90Q

Recém lançado pela LG, o notebook é o primeiro da fabricante sul-coreana voltado especificamente para o público gamer. O produto conta com um processador Intel Tiger Lake H de 11ª geração, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Max-Q e tela IPS 1080p com uma taxa de atualização de 300Hz. O notebook conta ainda com bateria de 93Wh, teclado RGB e webcam de 1080p. Ele pode ser configurado para até 32GB de RAM e 1TB de armazenamento. O preço do produto ainda não foi anunciado. As vendas devem iniciar em janeiro de 2022, sendo lançado inicialmente nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

ROG Flow Z13

Outra novidade aguardada é o ROG Flow Z13, da Asus, um notebook conversível –que permite remover o teclado para transformá-lo em um tablet. Por enquanto, não existem no mercado notebooks conversíveis voltados para o mercado gamer, mas a empresa taiwanesa quer mudar esse padrão. Ainda não há detalhes técnicos, mas rumores apontam que ele será um concorrente direto do Microsoft Surface Pro 8 e terá suporte a uma GPU Externa. O design deve ser bastante similar ao antecessor ROG Flow X13. Mais detalhes devem ser anunciados durante a CES 2022, em janeiro.

HP Omen 17

Outro lançamento esperado para o início do ano que vem é o novo modelo HP Omem, de 17 polegadas, que poderá contar com um CPU Intel Core i7 12700H e GPU Nvidia GeForce RTX 3080 Ti. Segundo testes no Geekbench, os gamers podem esperar 14 núcleos, 20 threads e clocks de até 4,2 GHz. Além disso, vazamentos apontam que o notebook contará com 32GB de memória RAM e Windows 11 Pro. Mais detalhes sobre o HP Omen 17 com chips “Alder Lake” devem ser anunciados em breve pela fabricante.

Sair da versão mobile