3 produtos para te ajudar a se aquecer durante frente fria

Confira produtos que te ajudam a te aquecer durante a frente fria dessa semana

Imagem: Unsplash

Imagem: Unsplash

Se você mora nas regiões Sul e Sudeste do país provavelmente deve estar bem agasalhado neste momento. Belo Horizonte e São Paulo tiveram a madrugada mais fria do ano, e algumas regiões paulistas a sensação térmica foi de -4ºC. Só faltou mesmo nevar.

Na serra catarinense o frio foi tão intenso que nevou pelo segundo dia consecutivo. Na região Centro-Oeste também foram registradas baixas temperaturas durante a madrugada. Goiás por exemplo, registro mínima abaixo de 5ºC, a madrugada mais fria do ano.

O frio chegou com força nas regiões mais ao sul do país, e neste período aumenta a procura por produtos que possam amenizar um pouco o efeito das baixas temperaturas: blusas, luvas cobertores, edredons, entre outros.

Existem produtos tecnológicos que também podem servir para os usuários passarem este período mais gelado com mais conforto. Eles podem aquecer o usuário durante o sono, aquecer um assento gelado no home office ou manter uma bebida quente durante o frio.

Lençol elétrico

O lençol térmico é um produto não muito conhecido no Brasil, ele é mais popular na região Sul, onde os termômetros registram temperaturas mais baixas durante o inverno. Ele é constituído por duas camadas de tecido com uma resistência elétrica entre elas que aquece o lençol de forma uniforme.

Não se preocupe, o lençol não dá choques e também não aumenta a temperatura de forma que ela fique insuportável. Quando atinge a temperatura ideal, processo que pode durar ate vinte minutos dependendo do modelo, ele apenas mantém durante o período em que estiver ligado. Os lençóis disponíveis no mercado brasileiro atingem no máximo 35ºC.

Para usar basta colocá-lo em contato direto com o colchão, cobrí-lo com um lençol convencional e um cobertor, ou dois, como o usuário faria normalmente.

Lençol térmico
Lençol Térmico Casal Luxo 138x188cm Controle 10 Temperaturas - Sulterm - 220v
R$ 478

Aquecedor de assento

Há também um produto parecido com os lençóis térmicos, mas para aquecer assentos de cadeira. Ele funciona de forma bem parecida, mas existem duas versões nas varejistas brasileiras: uma para aquecer apenas o assento e outra que aquece também o encosto da cadeira. A escolha vai depender da necessidade e do quando o usuário está disposto a gastar já que os modelos com aquecedor de encosto acabam sendo mais caros.

Para usar basta colocar sobre a cadeira, ligar na tomada e selecionar a temperatura desejada através do controle do produto. Com ele é possível ter fácil acesso às configurações e ajustes do aquecedor.

Aquecedor de assento
UPKOCH Cup Warmer Caneca Warmer 3 Configurações USB Caneca De Café Quente Coaster Bebid...
R$ 131

Aquecedor de caneca USB

Durante os períodos mais frios as bebidas quentes tendem a perder temperatura muito rapidamente. Mas não se preocupe, existe uma ótima solução para isso.

Os aquecedores inteligentes de caneca mantém a temperatura da bebida. E tudo o que precisam para deixá-la aquecida é de uma conexão USB. O usuário pode ligar o aquecedor em uma conexão USB de seu desktop ou notebook e existem vários modelos nas principais varejistas brasileiras e em diversas faixas de preço.

Alguns mais modernos possuem até display, para que o usuário possa acompanhar em tempo real a temperatura da bebida e ajustá-la da forma que desejar.

[produto_amazon4]

 

 

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile