De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil, sobretudo as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, já registraram casos de transmissão comunitária do coronavírus, situação que acontece quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país entrou em uma nova fase de estratégia de contenção.

Com medidas de isolamento social, pessoas mais jovens e fora do grupo de risco – que compreende idosos e pessoas com doenças crônicas – diminuem a velocidade de circulação do vírus e consequentemente a quantidade de pacientes doentes ao mesmo tempo, evitando sobrecarregar o sistema de saúde.

“Não temos como impedir que o vírus circule”, declarou no último dia 9 de março, ao vivo pela televisão, o ministro francês da Saúde, Olivier Véran. “Mas podemos evitar que muitas pessoas se infectem de uma só vez. Uma imagem vale mais que mil palavras”. De sua mão saiu o gráfico que resume visualmente a estratégia mundial contra o novo coronavírus: tentar aplainar a curva epidêmica.

Fonte: El País

Esse é o objetivo, disse Véran: “Estar sempre abaixo do limite de saturação, de maneira que a epidemia seja menos violenta e intensa”. O isolamento social, a prevenção, é em todos os aspectos, mais do que necessária.

Pensando nisso, o Telecine lançou o movimento “Fique em casa com a Telecine”, para incentivar as pessoas a viajar, viver novas experiências e compartilhar novas histórias sem sair de casa. Lembrando que o isolamento não é férias, mas é um momento de cautela e que não temos muitas previsões concretas de quando irá acabar. Faz-se necessário, então, o constante exercício de nossas emoções e o estímulo do cérebro, normalmente bombardeado pelas relações interpessoais do dia a dia. O ócio – pós afazeres- pode ser prejudicial à saúde, tanto quanto o coronavírus.

Uma solução é o cinema e todas as nuances que nos fazem rir, chorar, sentir medo, se apaixonar e nos inspirar em tempos de crise. Nos conectar, através da arte.

O Telecine se tornou bem mais do que os canais na grade da sua televisão. É agora um streaming completo para você assistir ao filme que quiser, pelo dispositivo que quiser e de onde quiser. Ao todo, o catálogo é formado por mais de 2.000 títulos, dos clássicos, aos lançamentos mais quentes. E olha que legal: novos assinantes tem os primeiros 30 grátis para usufruir do serviço.

Com base nas emoções que mencionamos acima, montamos sugestões de filmes para você aproveitar durante esse período. Confira e pra garantir os primeiros 30 dias grátis é só clicar aqui:

 

 

Experimente agora!

Muito mais do que “Todo Poderoso”, “Chef”, “A Lista de Schindler”, “Cisne Negro”, “It: A Coisa”, “Antes do Amanhecer”, “Um Dia”, “As Aventuras de Pi” e “O Primeiro Homem”, Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Veja o passo a passo de como desbloquear os primeiros 30 dias grátis:

  • Acesse: https://assine.telecineplay.com.br/
  • Clique no botão vermelho “Experimente Grátis”
  • A página vai direcioná-lo para as informações sobre o serviço, indicando o valor do plano mensal. Clique em “Experimentar”.
  • Você será direcionado para a página de login da globo.com. Caso não tenha cadastro, será preciso criar um, clicando em “CADASTRE-SE”
  • Será redirecionado para a criação de um login e senha
  • Depois disso, você deve dar prosseguimento ao seu cadastro e cadastrar um cartão de crédito ou débito. Dessa forma, cria uma assinatura com uso de até 30 dias gratuito, podendo ser cancelado a qualquer momento. Caso prossiga com o plano, o serviço passa a ser cobrado depois de 30 dias da data de início da assinatura.

Entre os destaques de março e abril, grandes sucessos como “Bacurau”, ambientado no sertão brasileiro, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga; “Rocketman”, inspirado na trajetória de Elton John e vencedor de melhor canção original no Oscar desse ano; e “X-Men Fênix Negra”, com elenco estrelado de Hollywood com nomes de peso como Sophie Turner, Jennifer Lawrence e James McAvoy. Para a garotada, mais de 500 filmes infantis estão disponíveis. Destaque para Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, Turma da Mônica: Laços, Como Treinar seu Dragão 3, entre outros.

Assine já!