4 dicas para aumentar sua privacidade no Whatsapp

São ferramentas, recursos e até truques simples que podem ajudar a proteger ainda mais o seu WhatsApp em tempo integral. Acompanhe o passo a passo
whatsapp
Imagem: Pixabay/Reprodução

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados do mundo, no Brasil, por exemplo, ele é o app campeão de uso –com ampla vantagem sobre o segundo colocado.

whatsapp invite banner

Mas você sabe como deixar seu mensageiro ainda mais seguro?

Existem ferramentas, recursos e truques simples que podem ajudar a proteger sua conta e evitar problemas com a exposição de dados e aumenta sua privacidade. Confira a seguir:

Criptografia de ponta a ponta

Em 2016, o WhatsApp ativou a criptografia de ponta a ponta por padrão para todos os usuários. O recurso garante que ninguém, além de você e o destinatário da sua mensagem, possa ler sua conversa. Em teoria, ninguém mais pode ler os dados criptografados, incluindo hackers, governos e até mesmo o servidor por meio do qual os dados são enviados.

Autenticação de dois fatores

Ativar a autenticação de dois fatores é um bom recurso para manter suas informações confidenciais. Esse método adiciona uma etapa extra quando você faz um login. No WhatsApp, isso é feito com um PIN. Quando você ativar a autenticação, toda vez que precisar fazer um novo login, o sistema pedirá regularmente o PIN de seis dígitos para acessar o aplicativo. Isso pode evitar que outras pessoas tentem duplicar sua conta.

Mensagens temporárias

As mensagens temporárias são um recurso opcional que você pode ativar para ter mais privacidade na sua conta. Com a ativação desse recurso, é possível definir se as mensagens da conversa desaparecerão após 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Em caso de troca de dados pessoais, ou informações confidenciais, esse recurso pode ser ótimo.

Deixar a foto visível apenas os contatos

Apesar de parecer bobinho, esse truque pode ajudar a manter seu WhatsApp seguro. Muitos golpistas quando criam um perfil falso, conseguem enganar as pessoas porque pegam a sua foto do perfil verdadeiro. Então, ao ocultar a foto e permitir apenas para os seus contatos, pode dificultar esse tipo de golpe.

Importante: todos esses recursos estão disponíveis para versões web, Android e iOS.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas