_Tecnologia

4 formas para organizar o amigo secreto de forma virtual

Fim do ano chegou, mas a pandemia ainda está por aí... Mesmo assim dá para organizar a tradicional brincadeira. Confira as opções

Com a chegada do final de ano, é comum que as empresas comecem a se movimentar para realizar o tradicional “amigo secreto” –também conhecido por “amigo oculto” ou “amigo invísivel”.

Entretanto, em tempos de pandemia, a troca de presentes pode ser dificultada por conta do isolamento social e do regime de trabalho em home office.

Para resolver o problema, listamos aqui uma variedade de opções que permitem organizar o amigo secreto de forma fácil, virtual e remota.

Preparativos

Antes de iniciar a brincadeira, é recomendado identificar quem vai participar, bem como estabelecer o orçamento dos presentes e qualquer outra regra.

Inicialmente, essa organização pode ser feita no grupo da empresa no WhatsApp ou em qualquer outra plataforma de comunicação utilizada.

Tendo a lista de participantes definida, é possível utilizar qualquer um das formas abaixo para fazer o sorteio.

1. Telegram

O Telegram conta com um bot que permite fazer o sorteio secreto em grupos de até 30 pessoas.

Para isso, basta ter o aplicativo de mensagens instalado e acessar o endereço t.me/secretsantamatcherbot.

Depois de ativá-lo, basta colocar o bot em um grupo e pedir para cada participante iniciá-lo, para ele fazer o sorteio e distribuir o nome dos amigos ocultos.

2. App “Amigo Secreto 22”

Disponível para Android e iOS, o aplicativo “Amigo Secreto 22” permite criar um grupo com o nome de todos os participantes e estabelecer os detalhes da brincadeira, preço máximo do presente ou qualquer outra condição.

Apenas uma pessoa cuidará do grupo do aplicativo, com o restante dos participantes recebendo o nome de quem deve presentear por e-mail ou WhatsApp.

O convite terá um código e um link para os usuários baixarem e ingressarem no grupo diretamente e consultarem o nome sorteado.

3. App “Amigo Secreto Online”

Para quem busca um app nacional, tem o “Amigo Secreto Online”. A interface é simples, contando com duas opções na tela principal, sendo a primeira para criar o grupo e a segunda para revelar quem foi o amigo oculto sorteado.

Após adicionar todos os participantes, basta clicar no botão de sorteio e enviar os links para cada participante, para ele poderem acessar uma página com o nome sorteado ou consultar diretamente no app.

A única desvantagem é que ele está disponível apenas para aparelhos com o sistema operacional Android.

4. Site “Amigo Secreto”

Assim como as outras opções listadas, uma pessoa ficará responsável por organizar a brincadeira. Para isso basta acessar o site “Amigo Secreto”, fazer o cadastro e criar o grupo.

O site também permite estipular valores, local da troca de presente, assim como uma mensagem para os participantes.

Todo o processo também é feito de forma confidencial. Após adicionar os participantes, é possível enviar os convites por e-mail. Será necessário que todos se cadastrem no site e solicitem ao moderador para participar do grupo.

Na data escolhida, basta entrar na plataforma e selecionar a opção “Sorteio” na área de moderação. Os participantes serão avisados por e-mail quem é o amigo oculto.

 

Sair da versão mobile