O iCade, produzido pela Ion Audio, tem uma dessas histórias bonitas, mas quase clichês no mundo da tecnologia: surgiu como uma pegadinha de primeiro de abril, virou realidade e agradou parte dos usuários que levaram o brinquedo para casa. Após assistir o gadget ganhar espaço com os nostálgicos, a Atari mexeu seus pauzinhos e está prestes a lançar o Atari Arcade, acessório criado especialmente para casar com o aplicativo Atari Greatest Hits, para iPad.

O Atari Arcade é uma versão menos estilosa do iCade. Ele não emula um fliperama diminuto, mas tem o necessário: joystick clássico e quatro botões para a jogatina. A ideia é que ele funcione como o acessório ideal para quem já gastou tudo que podia no aplicativo da Atari, que oferece uma dezena de títulos antigos para jogar na tela do iPad.

O formato diferente também pode ter dois fatores positivos: mobilidade (o iCade foi feito basicamente para ficar em cima de uma mesa) e provavelmente preço mais baixo (com menos pompa do que o iCade, ele pode custar menos do que os US$100 do concorrente). Não há ainda nenhuma informação de data de lançamento ou preço. [Technabob via MacMagazine]