Lançar uma série no último dia do ano é um verdadeiro tiro no escuro. Foi isso que a Netflix fez com a quarta temporada de‎‎ ‎‎”Cobra Kai”, ‎‎que estreou na última sexta-feira (31/12), e já está na lista das dez produções mais vistas da plataforma.  

A estreia de uma série tão emblemática poderia ser ofuscada pela farra de final de ano, um feriado universal. Mas isso não aconteceu. “Cobra Kai” atingiu o feito apenas nos primeiros três dias após seu lançamento na véspera de Ano Novo, de acordo com os dados recém-lançados do Top 10 do serviço de streaming.

A série original Netflix, voltou depois de estrear sua terceira temporada em 2021 mais ou menos nessa mesma época, e já havia superado os números de streaming em qualquer plataforma, acumulando 2,1 bilhões de minutos visualizados na semana de 4 a 10 de janeiro de 2021, de acordo com as classificações da Nielsen.

Agora, a Netflix fornece seus próprios números de audiência, e rastreia séries e filmes por meio de horas assistidas, ao invés de minutos, que são compartilhados por meio de um Top 10 semanal atualizado, contabilizando a audiência em todo o mundo.

Segundo informações divulgadas pela Variety, os novos episódios da continuação de “Karatê Kid” ficaram em primeiro lugar no ranking mundial da Netflix dos 10 melhores programas de TV na semana de 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022. 

Os novos episódios “Cobra Kai” foram vistos durante 120 milhões de minutos ao redor do mundo, superando as audiências de “The Witcher” (94 milhões) e “Emily em Paris” (91 milhões) contabilizadas por quatro dias a mais.

Não por acaso, a Netflix já revelou que a 5ª temporada de “Cobra Kai” estreia em agosto, e já foi filmada na íntegra. Nenhum anúncio da 6ª temporada foi feito ainda, mas os produtores disseram que estão escrevendo além da 5ª temporada neste momento, com um olho em spin-offs.

A série inicia após 34 anos os eventos do primeiro filme, “The Karate Kid”. Após Johnny Lawrence (William Zabka) reabrir o dojo, ele reacende sua rivalidade com Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Logo, seus filhos e alunos herdam sua rivalidade e não demora muito para que John Kreese (Martin Kove) aparecesse e arrancasse de Johnny o controle do dojo.

No final da terceira temporada, Johnny e Daniel decidiram fundir seus dojos na tentativa de derrubar Cobra Kai. Eles fizeram uma aposta com Kreese: o dojo que perder o próximo torneio all-valley vai fechar suas portas para sempre. Kreese decide fazer sua própria equipe e estende a mão para Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o co-fundador do Cobra Kai.

“Os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia se unem para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de Karatê Sub-18. Com Samantha e Miguel tentando manter a aliança entre os dojôs e Robby apostando tudo no Cobra Kai, o torneio nunca foi tão disputado”, afirma a sinopse oficial dos novos episódios.

Originalmente uma série original do YouTube Red, “Cobra Kai” foi comprada pela Netflix, que até agora estreou as duas últimas temporadas em sua plataforma.

As 4 primeiras temporadas de “Cobra Kai” já estão disponíveis na Netflix.