5 coisas para não deixar de fazer no novo “Zelda”

Listamos algumas coisas que você não pode deixar de fazer em "The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom", game que vem causando impacto positivo nos fãs!
Gamer usa panelas para construir bicicleta em "Zelda: Tears of The Kindgom"
Imagem: Nintendo/Reprodução

“The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom” chegou na semana passada conseguiu atingir as expectativas dos fãs da franquia. O game conseguiu agradar em cheio aos jogadores assim como seu antecessor, “Breath of The Wild”, que levou o prêmio de jogo do ano em 2017, no Game Awards.

Embora coloque os jogadores em um mundo que já é familiar, o jogo consegue expandir as fronteiras do universo Zelda com side quests bem elaboradas, missões envolventes e novas mecânicas bem interessantes.

Abaixo listamos algumas coisas que você não pode deixar de fazer quando for encarar o “Tears of The Kingdom”. Confira!

1- Como conseguir uma casa

Em “Tears of The Kingdom”, os jogadores, além de poderem comprar uma casa, possuem um sistema ainda mais complexo de construção e customização de sua própria residência. No entanto, para estarem habilitados a comprar uma propriedade é necessário realizar uma missão secundária.

Para construir uma casa é necessário ir até Tarry Town falar com Hudson e Rhondson. Neste diálogo o jogador entrará na side quest “Mattison’s Independence”. Quando concluir a missão, Rhondson irá oferecer um pacote especial para comprar uma casa de dois quartos por um preço promocional. A partir daí será possível comprar um imóvel e customizá-lo como o jogador desejar.

2- Como voltar para as Sky Islands

No começo do jogo, os jogadores conhecem as Sky Islands, onde o jogador aprende as mecânicas mais básicas para jogar o game. Após completar este pequeno “tutorial”, é possível descer até terra firme e explorar Hyrule ao máximo para conferir as novidades de “Tears of The Kingdom”.

No entanto, os jogadores podem voltar às Sky Islands sempre que quiserem, já que podem coletar itens que podem ser essenciais para o progresso no jogo. Para retornar, o método mais simples, sem sombra de dúvidas, é utilizando o “Fast Travel”, a mecânica de viagem rápida. Para isso é só abrir o mapa e pressionar cima no D-PAD para selecionar as Sky Island e buscar pelo ponto exato para viajar.

3- Como fundir armas em Zelda

Uma das mecânicas mais aguardadas pelos fãs da franquia é a Fuse, que permite a fusão de armas com outros itens para a criação de equipamentos mais interessantes. Para usar Fuse os jogadores precisam pressionar “L” no controle do Switch e mirar no item que deseja fundir à arma e pressionar os comandos que aparecem na tela para concluir o projeto.

4- Como capturar Sunset Fireflies

Primeiramente, é preciso entender que capturá-los não é uma tarefa tão simples. Normalmente, eles se afastam assim que percebem alguma movimentação diferente que possa significar uma ameaça. A segunda coisa é que, como são seres de hábitos noturnos, eles aparecem entre 21h e 5h, em regiões próximas de lagos.

Para capturar um deles é preciso evitar fazer qualquer ruído. Para isso, o Link precisa se aproximar bem lentamente e, de preferência, agachado. Quando estiver próximo o suficiente de um Sunset Firefly, o jogo mostrará o comando “take” na tela. Depois disso, basta pressionar o botão “A” para realizar a captura.

5- Onde encontrar o cavalo de Zelda

Os jogadores que estiverem nas Montanhas Hebra e tiverem o hábito de realizar missões secundárias podem resgatar o Cavalo Dourado de Zelda. Ao explorar as imediações de um estábulo da região, o Link descobrirá que um cuidador perdeu o animal.

Para dar início à missão é preciso ir até próximo da ponte para Rito Village e ir à Lucky Clover Gazette. Lá os usuários encontrarão um NPC chamado Penn e iniciarão a missão “Potential Princess Sightings”. Depois disso, os jogadores serão direcionados ao estábulo de Snowfield onde descobrirão mais detalhes sobre o desaparecimento do cavalo.

Por fim, quando encontrarem o equino, os jogadores precisarão se aproximar dele lentamente para não assustá-lo e, após montá-lo,é preciso estar atento para pressionar “L” rapidamente para acalmá-lo.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas