_Jogos

5 games de corrida que valem a pena em 2022

Grid Legends, Gran Turismo 7, Dakar Desert Rally e mais: 2022 será movimentado para os fãs de games de corrida

Foto: Reprodução/PlayStation

Alguns lançamentos de 2021 fizeram a alegria dos fãs de games de corrida, incluindo WRC 10 e o enorme sucesso Forza Horizon 5. Mas 2022 promete ser ainda mais movimentado. Se você gosta de correr pelas ruas da cidade, em pistas famosas ou nos desertos, deve haver algo nesta lista que lhe interesse.

Pensando nisso, a DriveTribe, site para entusiastas por carros — de verdade ou virtuais — selecionou os 5 principais jogos de corrida que você deve ficar de olho em 2022. Se liga só.

Grid Legends

 

Desenvolvido pela Codemaster, o jogo promete mais de 250 eventos no modo carreira (Driven to Glory), e mais de 100 carros diferentes — há modelos próprios para drift, além de protótipos e caminhões. São mais de 130 pistas, que se passam em circuitos em Indianapolis (EUA), Londres, Moscou e outras cidades pelo mundo.

Os jogadores poderão competir no estilo arcade colocando lado a lado na pista carros de categorias diferentes. Será possível, por exemplo, realizar embates entre caminhões mais pesados contra carros de corrida super leves. 

No Modo Criação, jogadores poderão criar suas próprias corridas, de acordo com as regras que acharem pertinentes. A desenvolvedora afirmou que o game será multiplataforma e, no modo multiplayer, corredores poderão jogar com amigos de maneira simples e rápida — iniciando a corrida de forma simultânea sem precisar esperar em lobbies.

O jogo é cotado para estrear em 25 de fevereiro, e estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC.

Gran Turismo 7

É um dos jogos mais esperados do ano. O hype não é à toa: já são 8 anos sem um novo título da franquia, que está entre as mais queridas do segmento.

Gran Turismo 7 terá 400 carros diferentes em mais de 90 pistas e promete extensas opções de personalização, incluindo 600 peças aerodinâmicas exclusivas, 130 opções de rodas e um editor de pintura completão.

Além dos ganhos em customização, o game terá variação climática mais realista — recurso que deve um desafio extra às corridas. Outro destaque fica por conta de uma parceria inédita com a Porsche, que vai mostrar um protótipo da montadora no game. 

O jogo terá a tecnologia visual Ray Tracing, resolução em 4K, taxa de quadros de 60 fps e vai utilizar os recursos do DualSense (resposta tátil e gatilhos adaptáveis) do PS5 — mas sairá também para PS4. 

Gran Turismo 7 deve ser lançado em 4 de março.

Test Drive Unlimited Solar Crown

O principal chamariz está na ambientação: mais do que ter Hong Kong como pano de fundo, o jogo promete recriar a “ilha em gloriosa escala um-para-um”, nas palavras dos desenvolvedores.

Entre as marcas confirmadas estão Ferrari, Lamborghini, Porsche, Koenigsegg, Apollo, Dodge e Bugatti. A personalização não envolverá apenas os carros, mas também o avatar dos jogadores. 

O último game da franquia foi Test Drive Unlimited 2, que saiu em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Seu grande diferencial era ter um mundo aberto integrado às corridas. É algo que deve ser mantido no novo game — com mais corridas e mais possibilidades para o jogador. 

Teste Drive Unlimited Solar Crown estreia para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Nintendo Switch em 22 de setembro.

Dakar Desert Rally

O primeiro jogo oficial do Rally Dakar desde 2018 pretende manter a essência off-road e contar com uma gama extensa de veículos — incluindo carros, caminhões, quadriciclos e motos.

São mais de 30 etapas completas do Rally Dakar, com veículos, equipes e pilotos oficialmente licenciados nos modos multiplayer e single-player.

Os ambientes são os que os jogadores já conhecem. Mas os criadores prometem uma física mais realista e veículos mais atuais.

O jogo terá um ciclo de estações completo e também configuração dia-noite, e colocará jogadores para enfrentar tempestades de areia, sol escaldante chuva, neve ou lamaçais profundos — como um bom rally que se preze.

Dakar Desert Rally estreia em 2022, mas ainda não tem data prevista de lançamento. O game sairá para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Forza Motosport

A sequência da série Forza Motorsport foi anunciada em julho de 2020. Ainda não há muitos detalhes sobre o próximo título da franquia, mas 2022 deve confirmar isso. O game será o primeiro a ser feito do zero, baseado nos novos consoles e engines gráficas — o que deve trazer uma experiência de direção mais realista. Além do Xbox Series X|S, uma versão do jogo também é cotada para ser lançada para PC.

Sair da versão mobile