_Jogos

5 games que talvez passaram batido por você em 2021

Alguns jogos independentes bem legais foram lançados neste ano, mas ficaram longe dos holofotes. Confira a lista e divirta-se

Imagem: Pexels/Reprodução

Por mais que a pandemia tenha reduzido o ritmo de lançamentos dos games em 2021, não significa que bons jogos tenham ido pro mercado.

Alguns games independentes ganharam os holofotes como “Inscryption”, “Solar Ash”, “The Artful Escape” e “Sable”. Entretanto, é possível que você não tenha ouvido falar de muitos outros.

Aqui, você confere cinco jogos indies que merecem (e bastante) a sua consideração:

1. Bonfire Peaks

Disponível para PC, Mac, Switch, PS5 e PS4, Bonfire Peaks é um jogo de quebra-cabeças engenhoso em que você precisa mover caixas em um espaço apertado. A cada nível, novas regras são introduzidas, o que força o jogador a repensar abordagens e adotar táticas alternativas.

2. Townscaper

Em Townscaper, o jogador é encarregado de construir cidades com total liberdade criativa. É possível construir casas, arcos, escadarias e jardins a partir do uso de blocos coloridos. O usuário não precisa se preocupar com metas, orçamento e muito menos que alguém destruirá a cidade. Inclusive, o desenvolvedor classifica Townscaper mais como um “brinquedo” do que um jogo. Ele está disponível para PC, Mac, Switch, Android e iOS.

3. Hundred Days

Que tal gerenciar um vinhedo? O jogo –disponível para PC, Mac, Switch e Stadia– requer dedicação do jogador para simular os mínimos detalhes da indústria vinícola, desde cuidar das muitas variedades de uvas até administrar as tecnologias utilizadas em cada processo. O modo “história” não exige que o jogador se torne um especialista da noite para o dia.

4. Old World

Inspirado em Civilization IV, Old World é um jogo de estratégia focado no personagem. Em vez de milênios, a história é medida em gerações, com os eventos sendo moldados pelas relações pessoais, casamentos e assassinatos entre governantes e membros das cortes. O game está disponível apenas para PC.

5. Wildermyth

Para quem curte um RPG, Wildermyth usa a geração procedural para cada um de seus cenários de história. Por mais que pareça simples, oferece muita variedade, com cada campanha consistindo basicamente no mapeamento da região, na construção de estruturas e fortificações úteis e na realização de batalhas táticas nas pequenas cidades e vilas onde os inimigos assumiram o controle. O jogo está disponível para PC e Mac.

Sair da versão mobile