_Tecnologia

50 coisas que a Cortana pode fazer agora mesmo, comparada à Siri e ao Google Now

A Cortana é a resposta do Windows Phone à Siri e ao Google Now: uma assistente pessoal ativada por voz, com inteligência artificial e uma voz meio robótica, mas divertida. Tecnicamente, ela ainda está em versão beta, mas o PhoneBuff mostra 50 coisas que a Cortana já pode fazer. >>> Cortana vs. Siri vs. Google Now: o […]

A Cortana é a resposta do Windows Phone à Siri e ao Google Now: uma assistente pessoal ativada por voz, com inteligência artificial e uma voz meio robótica, mas divertida. Tecnicamente, ela ainda está em versão beta, mas o PhoneBuff mostra 50 coisas que a Cortana já pode fazer.

>>> Cortana vs. Siri vs. Google Now: o embate dos comandos por voz

A Cortana tem um bom senso de humor (quando diz “Bill Gates é o meu pai”, por exemplo), e alguns recursos bastante úteis: sabe ligar para contatos, enviar mensagens, marcar compromissos, abrir apps para realizar comandos específicos (como “Twitter novo tweet”) e realizar buscas em geral.

Se você tem um Windows Phone, precisa atualizar para a versão 8.1 se quiser ativar a Cortana. Primeiro, siga estas instruções para atualizar; depois, vá em Configurações > Idioma+região > País/região e selecione “Estados Unidos” para ativá-la.

E para efeito de comparação, o PhoneBuff também nos mostra o que a Siri pode fazer:

… e do que o Google Now é capaz:

Nós já fizemos uma comparação da Siri, Cortana e Google Now, e as três basicamente se equiparam, pelo menos em inglês. A Siri talvez ganhe suporte a novos idiomas este ano, inclusive ao português, enquanto a Cortana testa suporte a mandarim; o Google Now, por sua vez, já entende 50 idiomas. [PhoneBuff]

Sair da versão mobile