_Twitter

Mais de 55 mil nomes e senhas do Twitter foram vazadas; é hora de mudar a sua senha [Atualizado]

Há pouco hackers anônimos vazaram mais de 55 mil nomes e senhas de perfis no Twitter. Os dados foram publicados em cinco páginas do Pastebin. É bom dar uma olhada para garantir que os seus não estão no meio — aparentemente tem muita conta de brasileiro ali. Segundo o Airdemon.net, uma espécie de hack permitiu […]

Há pouco hackers anônimos vazaram mais de 55 mil nomes e senhas de perfis no Twitter. Os dados foram publicados em cinco páginas do Pastebin. É bom dar uma olhada para garantir que os seus não estão no meio — aparentemente tem muita conta de brasileiro ali.

Segundo o Airdemon.net, uma espécie de hack permitiu a captura dessas informações e entre os afetados estariam inclusive algumas celebridades. Abaixo estão os links das páginas onde constam todas; entre nelas (não tem perigo), dê um Ctrl+F e pesquise pelo seu nome de usuário/email — e só, hein! Não vá sacanear a conta alheia:

Atualização (18h41): Para preservar o pessoal que teve a senha vazada e evitar que abusos sejam cometidos, removemos os links para as listas. A recomendação, porém, permanece: por via das dúvidas, altere a sua senha no Twitter.

O Twitter praticamente não tem mecanismos que auxiliem o usuário a criar uma senha segura, como um verificador da “força” dela (presente no WordPress e em outros serviços web). As velhas dicas de segurança, porém, são válidas e devem ser sempre lembradas: misture números, letras maiúsculas e minúsculas e sinais, fuja de informações óbvias e palavras que constem no dicionário e tenha uma senha própria para cada cadastro/conta. [Airdemon.net via Vinicius Duarte]

Sair da versão mobile