
7 cidades do Brasil vão receber capacitação grátis para profissionais de TI
Em 2025, o mercado de Tecnologia da Informação no Brasil tem previsão de um crescimento de 13%, de acordo com o IDC (International Data Corporation). E, como já se sabe, a demanda por profissionais da área continua aumentando e a busca por capacitação é grande.
Para suprir essa necessidade, frequentemente surgem novos cursos para formar e aprimorar estudantes de tecnologia. Um deles é o Zabbix Labs, um roadshow de capacitação gratuita da empresa de monitoramento de código aberto. O objetivo é atualizar profissionais de TI com sugestões e novidades para melhorar o uso do software Zabbix.
A imersão é presencial e conta com aulas em sete cidades do Brasil e cinco da América Latina. A agenda nacional começou por Recife (PE), no último sábado (12), e vai seguir para Jequié (BA), Salvador (BA), Belém (PA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) até o final de abril. Já a agenda internacional passará por Montevidéu, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; Cidade do México, no México; e Bogotá e Medellín, ambas na Colômbia.
O Zabbix Labs oferece um dia de treinamento e imersão para profissionais de empresas ou órgãos públicos que usam a ferramenta ou estão em processo de implementação. A capacitação promete trazer palestras sobre recursos e atualizações, debates sobre boas práticas e demonstrações por especialistas responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma, com direito a certificação.
De acordo com Assyr de Carvalho, líder técnico da Zabbix na América Latina, o objetivo é expandir o acesso ao conhecimento técnico sobre a ferramenta.
“Oferecemos uma programação técnica diversificada que permite aos profissionais adquirir os conhecimentos essenciais para aplicar a ferramenta no cotidiano das organizações”, declarou. “É um espaço qualificado de troca e discussão, voltado à aplicação prática e boas práticas no uso da ferramenta.”
Assim, a capacitação tem o apoio de 13 empresas patrocinadoras e espaço aberto para a apresentação de cases por meio de Call for Papers. Os interessados devem se inscrever pelo site da Zabbix Labs neste link, lembrando que as vagas são limitadas e costumam se esgotar rapidamente.