_Tecnologia

721 metros: como funciona a maior ponte de pedestres suspensa do mundo

República Tcheca supera Portugal e inaugura ponte com 95 metros de altura. São 10 minutos para atravessá-la; veja

721 metros: como funciona a maior ponte de pedestres suspensa do mundo

A República Tcheca acaba de inaugurar a Sky Bridge, a ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo. Com 721 metros de extensão, visitantes demoram cerca de 10 minutos de caminhada para atravessá-la.

A ponte liga os cumes das montanhas de Slamník e de Chlum – localizadas no nordeste do país europeu – e levam os pedestres sobre o riacho Mlýnský, a uma altura de 95 metros. A construção levou dois anos e custou cerca de 8 milhões de euros.

Com a inauguração, a ponte tcheca supera o recorde anterior da Arouca, localizada em Portugal, que tem 516 metros de extensão. A nova estrutura é sustentada por postes com altura de 11,4 metros e por uma corda principal de 76 mm de diâmetro. No vídeo abaixo, você pode ter um refer vídeo abaixo mostra  da Sky Bridge.

Sky Bridge

Segundo o site Euronews, para atravessar a ponte o visitante precisa pagar a quantia de 15 euros (em torno de R$ 77). Como a travessia só pode ser feita por um único sentido, o interessado precisa chegar por meio de um teleférico ou ir até lá com carros ou bicicletas, a partir da cidade de Dolní Morava.

A ponte suspensa tem capacidade para 500 pessoas e é fechada quando os ventos excedem os 135 km/hora. Ela faz parte das atrações de um resort, que inclui uma trilha educativa com elementos de realidade aumentada que podem ser acessados por meio de um smartphone conectado à internet.

A experiência imersiva permite que os visitantes conheçam a história de vida de uma família no contexto de eventos históricos da República Tcheca de 1935 até o presente, sendo narrada por um menino de 16 anos.

“A Sky Bridge não é apenas uma estrutura. É uma ponte que transmite a ‘ideia de tempo’”, diz o site da atração. “Atravessar a ponte sobre o majestoso vale do riacho Mlýnský dá a todos os visitantes uma oportunidade única de aprender sobre a paisagem e a história locais”, acrescenta.

 

Sair da versão mobile