Algumas fotos capturam um momento. Outras capturam uma história. Para o Desafio Fotográfico desta semana, eu pedi uma história encenada em uma foto. Os resultados foram às vezes engraçados, às vezes belos, às vezes tristes e sempre valiosos.

Foto inicial



Minha história foi o pintinho saindo do ovo, como os pintinhos são feitos.

Um ovo foi ferido durante a produção desta foto.

Ela foi feita com uma Canon Rebel XTi com f/2.8 e 1/25 s a 100 ISO com a lente macro Canon 60mm USM.

-Sebastien Grobelny

Inspirado pela Disney?

Feita com uma Canon 5D Mark II

ISO 800, f/2.8, 1/125 s, 24mm

Eu sou um grande fã da série "Dexter", e eu pensei que seria legal fazer uma cena de morte, especialmente uma onde ele é vítima do próprio crime.

-Matt McDaniel

No flagra!

Título: Quem está com fome?

Câmera: Pentax K200D

Lente: smc PENTAX-DA 18-55mm F3.5-5.6 AL II

ISO: 100 – luz do sol

-Eric Taylor

Noir épico

"À medida que as luzes chegavam mais perto, Matt aproximou sua lanterna ao corpo, sabendo que ela era a única arma que ele tinha…"

Câmera: Nikon D700

Lente: Nikon 80-200 f/2.8

Iluminação: Elinchrom 300RX, Calumet Travelite 750R, Maglite!

Manual, 1/80 @ f/8

ISO 200 

Tirar esta foto aqui foi bem trivial. As duas luzes do estúdio estavam ligadas a uma bateria do inversor Innovatronix Xplorer XT (se você não tem um desses, você deveria comprar um, JÁ). Uma das luzes estava atrás da árvore (lâmpada sem cobertura), para dar iluminação no plano de fundo e gerar um halo de luz e refração pela lente (lens flare). A segunda fonte de luz foi instalada à direita da câmera, a 90 graus da pessoa fotografada. Foi usado apenas um refletor de 7 polegadas nesta fonte de luz. Ambas as luzes foram ativadas sem fio com Elinchrom Skyports.

Processado no Photoshop, e para deixar em preto e branco usamos Nik Silver Efex.

-Luke Bhothipiti

Homem vs. presunto

Canon T2i, 1/50, 3.2, 400 ISO, Sigma 30mm 1.4 

Esta foto foi tirada em nosso apartamento contra uma parede branca enorme que temos. O plano de fundo é papel contact dos anos 70 que encontramos no fundo de uma loja de material de construção. Nós colamos e compramos madeira na Home Depot para emoldurar o papel contact e fazer os moldes.

O senhor na foto foi forçado a preparar presunto decorado com cravos-da-índia, anéis de abacaxi e cerejas e comer tudo com as mãos. Este é quase o final da refeição.

[Nota do editor: repare na gordura da mão direita do senhor.]

-Todd Bryant

Muito bom imaginar uma história aqui

Canon 7D, lente 50mm f/1.4

Luz interna, ISO 1250, 1/80 s, f/1.4

-David Lee

Vencedor

Nada pior do que perceber que você tinha que virar à esquerda na Mos Eisley.

Tirada com uma Canon 7D com lente USM 50mm e f/1.2L a ISO 100, f/8.0 @ 1/125s.

Eu fiz os diferentes elementos nesta foto no quintal na frente de casa. O Sandtrooper é um modelo em escala da Kotobukiya, o carro é um Ford Falcon de 1965. Um pouquinho de Photoshop e voilà!

[Nota do editor: Nenhum elemento desta foto deixa de transmitir a história. E um dia eu tinha que deixar uma foto sobre Star Wars ganhar.]

-Billy Coker

Ótimas fotos esta semana, e agradeço a todos por se arriscarem além da técnica. Veja todos os trabalhos na galeria abaixo:

E se você quer usar uma delas como papel de parede, baixe as imagens em alta resolução na nossa página no Flickr.

A próxima chamada para o Desafio Fotográfico será feita, como sempre, às quartas-feiras, e você pode acompanhá-las por este link. Até lá, comente sobre suas fotos favoritas nos comentários.