_Tecnologia

9 dos hologramas mais legais de todos os tempos

Reunimos alguns dos melhores hologramas já vistos na TV, no cinema, nos games e nos animes

Hologramas estão entre nós. Pelo menos isso é o que Microsoft quer que você pense com o seu óculos HoloLens e o software holográfico do Windows. Mas hologramas não são uma coisa exatamente nova, especialmente se você considerar o monte de ficção científica que já explorou este assunto.

O Gizmodo US perguntou ao leitores, na semana passada qual o melhor holograma, fictício ou não, de todos os tempos. Alguns não podiam faltar, outros são mais obscuros, e alguns hologramas icônicos (pelo menos na minha opinião) não foram sequer mencionados. Aqui estão os nove hologramas que foram mais citados pelos leitores.

Doutor, de Star Trek: Voyager

O Doutor, também conhecido como o EMH Mark 1, era um holograma criado especificamente para os cenários de emergência. É claro, quase todo o Star Trek: Voyager é um cenário de emergência, então este assistente médico aparece sempre na série.

Time Traveler

[youtube 9958AbBMG9w 740 416]

Um arcade holográfico 3D em 1991 pode parecer demasiado ambicioso, e sim, ele era. O Time Traveler da Sega era 99% apresentação e 1% jogabilidade, mas a ideia era bem legal. Infelizmente, ele teve que encarar o arcade mais popular na época, Street Fighter II. Digamos que foi um K.O. da Capcom.

Al Calavicci em Quantum Leap

 

Al Calavicci é um exemplo interessante de holograma, pois ele é uma pessoa real, mas aparece para o protagonista Samuel Beckett como um observador projetado, à medida que Sam navega por várias aventuras ao longo do tempo. O ator Dean Stockwell tem uma ótima atuação como em outros excelentes momentos de sua carreira, como um cara assustador em Veludo Azul ou um dos meus cylons favoritos no remake de Battlestar Galactica.

Arnold Rimmer em Red Dwarf

Quem disse que os hologramas não podem ser engraçados? Este aqui foi criado após seu xará nervoso e detestado, Arnold Rimmer, morreu em um vazamento de radiação. Ele foi marcado com a letra “H” e tornou-se o companheiro de Dave Lister, três milhões de anos mais tarde.

Hatsune Miku

[youtube qA5pIpdQEr0 740 416]

Esta pode ser uma escolha controversa pois Hatsune Miku, o ícone “real” japonês que na verdade não é real, usa a ilusão do fantasma de Pepper, igual ao famoso holograma do Tupac. Mas esta estrela pop de cabelo azul de anime é um exemplo cultural tão estranho do nosso amor por coisas que sejam meio holográficas que seria um crime não incluí-la…

Cortana em Halo

Quando você estava atirando em Grunts ou lutando com um Elite (ou, pior ainda, com o Flood), a Cortana era a suave voz guiando sua missão. Realmente, ela era a única amiga do Master Chief, cujo vínculo pode ser o precursor da nossa relação com a inteligência artificial, se os sonhos da tecnologia se tornarem realidade. A Cortana só tem crescido em nossos corações desde sua integração no Windows Phone e, em breve, com o Windows 10.

James Moriarty em Star Trek: The Next Generation

James Moriarty é um dos meus hologramas favoritos de Star Trek. Ele foi originalmente criado no episódio “Elementary, Dear Data” como um possível rival para o esmagador intelecto androide de Data. O resultado foi um holograma com uma inteligência artificial tão avançada que era capaz de discernir que ele era um holograma e começar a planejar sua fuga do confinamento do holodeck da Enterprise. Há pesquisas que sugerem todos nós estamos apenas flutuando em um holograma, então dê um desconto para Moriarty — nós temos mais em comum com ele do que você pensa.

O planetário de Prometheus

Este é um dos poucos hologramas nesta lista que não tentam adotar uma forma semelhante à humana, e você pode dizer o que quiser sobre Prometheus (uma “grande desilusão” seria apropriado), mas, cara, aquela cena é ótima. Mas a verdadeira razão pela qual eu amo muito essa sequência é a referência sutil para uma grande pintura de Joseph Wright of Derby, chamada Um filósofo leciona no planetárioIsso ficou muito legal.

O tubarão de Tubarão 19 em De Volta Para o Futuro II

Bem, este é auto-explicativo.

Notáveis ​​vice-campeões: Visionários, Jem e as Hologramas, e Arnold Schwarzenegger como um holograma em O Vingador do Futuro.

 

Sair da versão mobile