_Google

9 formas de usar o Google Maps Street View, além de espiar seu bairro antigo

O recurso Street View do Google Maps pode ser uma ótima ferramenta para verificar um bairro que você pretende morar ou se um restaurante tem estacionamento.

Imagem: Google

O Street View está disponível desde 2007, permitindo espionar nossos bairros antigos, ver nossa porta da frente na internet e geralmente viajar pelo mundo sem levantar do sofá. Essa biblioteca digital de locais está em constante expansão e tem mais usos do que você imagina — e aqui listamos alguns de nossos favoritos.

1) Confira cruzamentos complicados

Isso é algo que fazemos o tempo todo — verificar o layout dos cruzamentos complicados da cidade antes de uma rota, para ter certeza de que sabemos para onde estamos indo. Mesmo com a melhor tecnologia de mapeamento do seu telefone, pode ser muito fácil se perder dirigindo por várias faixas e vários cruzamentos quando você estiver em uma cidade estranha, e mais ainda no exterior. Confira primeiro o cruzamento no Street View e pelo menos você saberá o que está por vir.

2) Viaje com antecedência

Falando em verificar as viagens com antecedência, as direções para trajetos a pé que você obtém dos aplicativos de mapeamento de hoje nem sempre refletem as calçadas e bairros por onde você vai passar. Você não precisa percorrer toda a rota com o Street View — você também pode acabar ficando em casa se for fazer isso — mas pode usá-lo para dar uma olhada em algumas curvas e pontos chave ao longo do caminho para minimizar o risco de você se perder enquanto estiver lá fora.

3) Descubra se há estacionamento

Você está indo para um restaurante, um bar ou qualquer outro lugar, e precisa descobrir se haverá algum lugar para estacionar: o Google Maps e o Apple Maps podem ajudar com isso até certo ponto, e você provavelmente pode encontrar informações também no site do local, mas uma rápida visita ao Street View pode lhe dar uma boa ideia se você vai ou não passar muito tempo procurando um estacionamento (e se houver um estacionamento, você pode verificar onde é a entrada).

Captura de tela: Gizmodo

4) Decida se você quer se mudar para um determinado bairro

Se você já teve que se mudar, provavelmente já pensou nisso — usar o Street View para fazer um reconhecimento de áreas para as quais você está pensando em se mudar. Claro, não é tão útil quanto visitar o local, mas o Street View mostra o estado da vizinhança: quantos espaços verdes existem, que tipo de estabelecimentos para comer e beber estão por perto, o trânsito que você pode ter que enfrentar e outros tipos de informação.

5) Descubra se você realmente quer experimentar um lugar novo

As avaliações de locais certamente dão uma ideia do que esperar, mas nem sempre você pode confiar no público em geral — visitar um bar, um restaurante ou um parque antes no Street View fornece mais informações para você decidir se deve ir ou não. Você pode ver o quão bem apresentado é o local, o que está localizado em ambos os lados, o tipo de bairro em que está e assim por diante (alguns lugares oferecem uma visão 360 ​​graus também).

6) Encontre os locais com a melhor vista

Aqui está outra experiência pessoal: saber quando parar para tirar fotos em uma viagem com paisagens espetaculares. Você não quer perder as melhores vistas e pontos para tirar fotos só porque seus olhos estavam na estrada ou enterrados em um mapa. Se você deseja saber onde obter as melhores vistas, por exemplo, do Parque Nacional de Yosemite ou da Sydney Harbour Bridge, o Street View pode ajudá-lo a descobrir antes de você sair de casa.

Captura de tela: Gizmodo

7) Faça um teste para uma entrevista de emprego

Você já tem muita coisa com o que se preocupar quando está em uma entrevista de emprego. Portanto, é bom saber para onde você está indo e em qual prédio deve estar (e qual entrada usar): nem todas essas informações estão disponíveis na internet. O Street View pode dizer se você vai encontrar um prédio fechado ou com vários andares, ou se vai precisar de um tempo extra para encontrar a empresa no meio de tantas outras, ou se o local é fácil de chegar.

8) Explore as maravilhas do mundo

Você pode não estar ciente de quantas vistas e pontos turísticos diferentes o Google Street View agora cobre. Claro, não é o mesmo que ir até lá, mas você ainda pode se maravilhar com as obras naturais ou arquitetônicas da tela do seu celular ou laptop: confira a vista do Mont Blanc, a parte inferior do Grand Canyon, o interior da Estação Espacial Internacional, as ruas da Disney World, a Australian Gold Coast e muitos, muitos outros pontos interessantes.

9) Divirta seus amigos

Da próxima vez que você precisar arranjar algo para fazer, carregue uma imagem aleatória do Street View no seu telefone ou laptop e veja se seus amigos conseguem adivinhar de que país é; ou escolha algum lugar do seu país e veja se eles podem nomear a cidade ou o estado. De fato, existe um site que faz isso por você e com o qual você pode testar seu próprio conhecimento geográfico — entre no GeoGuessr e veja se consegue adivinhar em que lugar do mundo você está.

Sair da versão mobile