99 quer ingressar no mercado de entrega de comida com o 99Food

Não foram divulgadas datas de lançamento ou quais cidades receberão o serviço, mas já existe um site para restaurantes e entregadores se cadastrarem.

Entregador do 99Food

99Food

Para os indecisos que ficam transitando entre os diferentes aplicativos de entrega de comida até encontrar um restaurante que goste, agora haverá mais uma opção: o 99Food.

A empresa responsável pelo serviço é a chinesa Didi Chuxing, a mesma do aplicativo de corrida 99, e segue um movimento similar ao da Uber com o Uber Eats de expandir a ideia de “mobilidade” para o setor de comida. 

Ainda há pouquíssimas informações sobre o 99Food. Não foi divulgada uma data de lançamento e nem quais cidades receberão o serviço, por exemplo. Por enquanto, só está disponível um site para restaurantes e entregadores se cadastrarem.

Na página de cadastramento para os interessados em realizar entregas, a única opção de cidade disponível é Belo Horizonte. De acordo com o site, após preencher os dados de cadastro, é preciso enviar os documentos e realizar uma verificação presencialmente em uma Central de Entregas 99. 

Segundo comunicado da empresa, a Didi já atua no setor de delivery de comida na China e no México. No mercado chinês, são realizadas mais de 1 bilhão de entregas mensalmente, enquanto que no México são 15 milhões e, no Brasil, são 26 milhões. Portanto, a ideia aqui é abocanhar parte desse mercado já disputado por iFood, Uber Eats e Rappi. 

A estratégia da empresa é aproveitar os 19 milhões de usuários do aplicativo de corrida 99. Para isso, o serviço de entrega poderá ser acessado do próprio app da 99 ou por um aplicativo separado da 99Food.

Sair da versão mobile