Cinco filmes para você que é fã de documentário

Documentário é atraente por seu teor humano, é uma grande ferramenta social. Permite ao espectador visitar realidades tão distintas sem se mover. Todo lugar tem uma narrativa boa que vai gerar emoção em quem assistir. Entender a história de uma figura em destaque, de uma determinada região, de uma realização da humanidade e do destino […]

Documentário é atraente por seu teor humano, é uma grande ferramenta social. Permite ao espectador visitar realidades tão distintas sem se mover. Todo lugar tem uma narrativa boa que vai gerar emoção em quem assistir. Entender a história de uma figura em destaque, de uma determinada região, de uma realização da humanidade e do destino de uma nação. Tudo isso com um cuidado de apuração, edição e apresentação que só o formato consegue entregar.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos algumas indicações para você que é fã de documentários. Confira!

Obama’s America

Como a reeleição de Barack Obama vai definir a posição dos Estados Unidos em 2016? Esta é a pergunta central do documentário, que examina os efeitos de um possível segundo mandato do presidente. O líder americano foi eleito em 2008, como uma esperança de mudança em um país que lutava com problemas econômicos e guerras. Baseado no livro best seller The Roots of Obama’s Rage, escrito pelo diretor Dinesh D’Souza, o filme revela fatos do passado de Obama e procura determinar o futuro da nação.

Assista no streaming do Telecine.

Apollo 11

Com o plano de desembarcar dois astronautas na superfície lunar e regressar para a Terra em segurança, a missão Apollo 11 é até hoje uma grande referência quando se trata de momentos importantes na humanidade. Durante décadas, trechos dos bastidores permaneceram guardados e apenas recentemente foram liberados nesse documentário fenomenal.

Assista no streaming do Telecine.

Lumiére! A Aventura começa

Uma jornada pelo universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. Imagens históricas e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses restaurados em 4K e montados para celebrar o legado da dupla.

Assista no streaming do Telecine.

Bergman – 100 anos

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, falecido em 2007, teria completado 100 anos. Este documentário resgata a obra monumental do cineasta. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e quatro peças de teatro. Conversando com atores, colaboradores, críticos e historiadores, o filme traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história da Suécia – e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

Assista no streaming do Telecine.

Varda por Agnès

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora francesa Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções

Assista no streaming do Telecine.

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente grátis!

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas