Credicard Beta: cartão que quer ouvir clientes convidados antes de chegar ao mercado

Mais um cartão de crédito sem anuidade e com foco em controle por app vai chegar ao mercado nos próximos meses. É o Credicard Beta. Aparentemente, ele não é beta só no nome: a ideia da administradora é liberá-lo apenas para convidados e desenvolver o produto a partir dos comentários desses clientes. Para fazer o […]

Mais um cartão de crédito sem anuidade e com foco em controle por app vai chegar ao mercado nos próximos meses. É o Credicard Beta. Aparentemente, ele não é beta só no nome: a ideia da administradora é liberá-lo apenas para convidados e desenvolver o produto a partir dos comentários desses clientes.

Para fazer o cadastro, o cliente precisa ser convidado e se cadastrar no app, que está disponível para Android e iOS. Você pode baixar o app e ver se há um convite disponível para o seu CPF. Se não tiver, não tem como pedir e não há fila de espera — só aguardando o lançamento para o público geral mesmo, que ainda não tem data marcada.

Atualização [24/6 às 14h52]: A Credicard vai abrir o cadastro para quem estiver interessado em testar o cartão e contribuir com o desenvolvimento do produto. Basta baixar o app e preencher com seus dados até terça que vem, dia 30 de junho. A aprovação está sujeito a análise de crédito.

Caso você seja um dos convidados, terá acesso ao cartão virtual logo após a aprovação do cadastro, enquanto o cartão de plástico não chega. O app, inclusive, tem dois tipos de cartões virtuais, sendo um com validade de 24 horas (que pode ser útil para compras) e outro para uso recorrente (que deve servir melhor para assinaturas).

O cartão de plástico, aliás, não terá o número impresso para dar mais segurança e evitar fraudes. Ele conta também com a tecnologia de pagamento por aproximação usando NFC e usa a bandeira Visa.

De resto, o aplicativo parece ter todos os recursos que você poderia esperar: bloqueio temporário, consulta de saldo e limite disponível, ajuste de limite e linha do tempo de compras com busca de estabelecimentos. Além disso, há também uma comunidade para deixar comentários sobre o que a empresa pode fazer para melhorar o cartão.

Assim como outros cartões sem anuidade, o Credicard Beta não terá acesso a nenhum programa de fidelidade. A empresa promete, porém, “descontos e outros benefícios nas compras com mais de 40 parceiros na loja de benefícios da Credicard”, de acordo com um comunicado.

Este não é o primeiro cartão sem anuidade da Credicard. Desde 2017, a empresa tem o Credicard Zero, que foi ganhando recursos com o tempo, como aceitação internacional, isenção de tarifa emergencial de crédito e pagamento por aproximação.

“Entendemos que, mesmo tendo o Credicard Zero, precisávamos evoluir a médio prazo, trazendo mais customização e personalização, além de maior agilidade para integração de parceiros que pudessem contribuir com o nosso modelo de construção colaborativa”, afirma Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard, em comunicado.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas