Itaú lança programa para parcelar iPhone em 21 meses e trocá-lo depois disso

Em parceria com a Apple, programa iPhone pra Sempre permite a clientes do Itaú trocar ou adquirir iPhone, parcelando o valor em até 21 vezes.
Apple iPhone 11. Crédito: Apple
Crédito: Apple

Não é de hoje que o Brasil é conhecido por ser um dos países com os iPhones mais caros do mundo. Por isso, de uns tempos para cá, várias empresas lançaram serviços de financiamento que permitem parcelar o valor do aparelho em mais de doze vezes. Agora, o Itaú entra na jogada com o iPhone pra Sempre, uma parceria do banco brasileiro com a Apple que vai permitir adquirir ou trocar seu iPhone a cada 21 meses, em até 21 prestações.

Funciona assim: por meio dos aplicativos do Itaú, Itaú Personnalité e Itaucard, o usuário escolhe um dos modelos de iPhone que participam da campanha. Depois, o parcelamento em 21x é automaticamente aplicado em 70% do valor do dispositivo, sendo que os 30% restantes são quitados de uma única vez como pagamento final.

As parcelas começam em R$ 140,91, sem juros, e os preços totais são os mesmos praticados na loja oficial da Apple, podendo ainda escolher a cor e capacidade de armazenamento do aparelho. O frete é grátis.

É uma ação diferente do que costumam fazer as operadoras brasileiras, que também oferecem parcelamento acima das doze vezes, mas só se você aderir a um plano de centenas de reais.

O programa do Itaú lembra um pouco o Trade In, da Apple, nos Estados Unidos. A diferença é que é possível atualizar para um novo iPhone após 12 meses de um parcelamento total de 24 meses. Sem contar que lá fora, é comum que a Apple aceite seu iPhone antigo para abater no preço de um novo.

Estes são os modelos inclusos na parceria entre o Itaú e a Apple:

  • iPhone XR
  • iPhone SE (2020)
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max

O Itaú também destaca que o iPhone é seu desde o momento da compra. O que vai mudar é o que você decidir quando quitar as 21 parcelas do financiamento. Você terá a opção de ficar definitivamente com o smartphone, quitando 30% do valor correspondente ao iPhone; trocar o aparelho por uma versão mais recente, devolvendo o telefone e iniciando um novo parcelamento – sem pagar os 30% restantes; ou devolver o produto e sair do programa.

O processo é feito 100% digital, e por enquanto está disponível apenas para clientes dos seguintes cartões Itaú Unibanco:

  • Itaucard Visa, Mastercard, International, Nacional, Gold, Platinum, Black, Infinite
  • Itaú Uniclass International, Gold, Platinum
  • Itaú Personnalité Platinum, Black, Infinite
  • Itaú Private Gold, Platinum, Black, Infinite

Lembrando que cartões adicionais não podem participar e que apenas um aparelho é liberado por CPF. E claro, é necessário ter limite suficiente no cartão, uma vez que é debitado o valor cheio do iPhone, além de ter o iToken instalado no seu dispositivo. Mais informações, incluindo o regulamento completo do iPhone pra Sempre, podem ser consultadas no site do Itaú.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas