Usuários dizem que bateria do iPhone acaba muito rápido depois da atualização para o iOS 14

O novo iOS 14 da Apple trouxe aos usuários do iPhone um monte de novidades legais. Mas não se pode ter maravilhas sem alguns bugs. Então, se você notou recentemente que seu aparelho parece ter um grande consumo de bateria após a atualização, saiba que não é só você. E fique tranquilo, há uma maneira […]
O novo iPhone 11 da Apple em exibição no primeiro dia de venda do telefone na Apple Store em 20 de setembro de 2019 em Berlim, Alemanha. Foto: Carsten Koall/Getty Images

O novo iOS 14 da Apple trouxe aos usuários do iPhone um monte de novidades legais. Mas não se pode ter maravilhas sem alguns bugs. Então, se você notou recentemente que seu aparelho parece ter um grande consumo de bateria após a atualização, saiba que não é só você. E fique tranquilo, há uma maneira de consertar, mas vai exigir paciência.

Nos últimos dias, alguns usuários da Apple relataram que a vida útil da bateria de seus telefones foi bastante reduzida com o iOS 14. O iPhone não foi o único a passar por problemas. Algumas pessoas também reclamaram de seus Apple Watches após a atualização para o watchOS 7, que foi lançado em meados de setembro junto com o iOS 14.

De acordo com o MacRumors, os usuários do relógio relataram problemas com os dados do GPS, que não estavam sendo registrados corretamente durante as atividades, bem como o consumo da bateria.

A Apple lançou um documento de suporte abordando o problema esta semana. No documento, a empresa revelou que, na verdade, havia muitos outros defeitos possíveis que os usuários poderiam ter com seus iPhones e Apple Watches.

Aparentemente, nenhum desses bugs foi corrigido com a atualização recente 14.0.1, que abordou coisas como garantir que as preferências dos usuários para navegador e aplicativo de e-mail fossem mantidas e corrigir as imagens no widget Notícias, entre outros.

Aqui está o que a Apple tem a dizer sobre seu iPhone e como resolver os problemas:

Depois de atualizar para iOS 14.0 e watchOS 7.0, você pode notar que:

– Seus mapas de rota de treino não aparecem no aplicativo Fitness no iPhone para exercícios anteriores habilitados para GPS do seu Apple Watch.
– Os aplicativos de atividade, frequência cardíaca ou outros relacionados à saúde falham ao iniciar ou carregar dados no seu Apple Watch.
– O aplicativo Fitness ou Health não consegue iniciar ou carregar dados no seu iPhone.
– O aplicativo Health ou Fitness está relatando uma quantidade imprecisa de armazenamento de dados em seu iPhone.
– O aplicativo Activity está relatando uma quantidade imprecisa de armazenamento de dados em seu Apple Watch.
– Os dados dos níveis de som do ambiente ou os dados dos níveis de áudio do fone de ouvido do Apple Watch estão faltando no aplicativo Saúde do iPhone.
– Maior consumo de bateria do iPhone ou Apple Watch.

E embora a Apple tenha fornecido uma solução no documento, não é exatamente rápido e fácil. De acordo com a empresa, se os usuários tiverem dois ou mais dos problemas acima, eles terão que desemparelhar o relógio e o telefone, fazer o backup, apagá-los e restaurá-los usando o backup.

Se você tiver esses problemas com seus dispositivos, pode encontrar instruções passo a passo da Apple sobre como corrigi-los aqui (o texto está em inglês). Esperamos que a Apple conserte isso em sua próxima atualização e economize o tempo das pessoas.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas