O que assistir nos streamings: Yasuke, Cosmos, Dreamland e Roda de Fogo

Conheça títulos incríveis para você assistir nos serviços de streaming Disney+, Globoplay, Netflix e Prime Vídeo.
Imagem: Netflix.

A cada semana chegam mais e mais novidades nos catálogos dos serviços de streaming de Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay. Por isso, o Gizmodo Brasil separou alguns títulos que podem interessar, como o mais novo anime sobre o único samurai negro e um drama que mostra o excelente trabalho da atriz Margot Robbie. Confira:

Netflix

Yasuke (1 temporada) 

Com um catálogo cheio de animes de sucesso, Yasuke pode se tornar um dos mais assistidos do streaming, tanto pela qualidade da animação, quanto pela história que traz em seus seis episódios. Misturando elementos fantásticos e até futurísticos para engrandecer a narrativa, o anime consegue surpreender pela dinâmica com que os acontecimentos são apresentados, o que nos deixa envolvidos com cada episódio. Por isso, já segue um aviso: Yasuke vai te deixar viciado. Mas, por ter poucos episódios, vale maratonar neste final de semana.

De acordo com historiadores, a história de Yasuke não começou de um jeito glorioso: ao chegar ao Japão, como assistente do jesuíta italiano Alessandro Valignano, todos pensaram que sua pele escura era sinal de algum tipo de pintura e que por isso deveria ser lavado até ficar claro. Mas, não para por ai, já que por conta do seu tamanho e estrutura corporal, foi recrutado pelo daimiô (um senhor feudal no Japão) Oda Nobunaga, como seu guarda-costas. Assim, começou seu legado como samurai. Contudo, após a morte de Nobunaga e as diversas mudanças políticas ocorridas no Japão, Yasuke não foi mais visto e seu destino segue sendo incerto. É uma história muito interessante de ser pesquisada, principalmente para saber mais sobre os samurais, a história do Japão e para abrir o leque de discussões sobre questões raciais.

Disney+

Cosmos: Mundos Possíveis (1 temporada) 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Carl Sagan, um grande nome da astronomia, que conseguiu unir muito do seu conhecimento em vários tipos de produtos, desde documentários até livros, o que contribui para se popularizar dentro da cultura pop. Mesmo após sua morte em 1996, o seu legado segue importantíssimo para o mundo de hoje, especialmente com a ajuda da internet, que replica todo o seu trabalho de mais de 40 anos em nome da ciência.

Cosmos: Mundos Possíveis é uma continuação da obra Cosmos: A Spacetime Odyssey de 2014 (também disponível no Disney+), que se originou da série Cosmos: A Personal Voyage, apresentada por Sagan na PBS em 1980. Ao longo dos seus 13 episódios, somos instigados a entender mais sobre a complexidade do universo, mas de uma forma bem que foge do didatismo. Com o uso de efeitos visuais e metáforas, a obra se consagra por apresentar temas mais cascudos com uma linguagem acessível e descontraída. Não é por acaso que se tornou uma das produções de maior prestígio ao redor do mundo, reunindo números altos de audiência. Vale a pena conferir e indicar para todos que você conhece.

Prime Vídeo

Dreamland (2020)

Conhecida nos papéis de Arlequina em Esquadrão Suicida (2016) e Aves de Rapina (2020), além da ex- patinadora no gelo Tonya Harding, em Eu, Tonya (2018), a atriz Margot Robbie tem construído uma carreira consolidada em Hollywood, com vários projetos versáteis em seu já extenso currículo. Em seus mais novo filme, Dreamland, Robbie interpreta a personagem Alisson Wells, uma ladra de banco que fica marcada como uma assassina fugitiva. Com direção do novato Miles Joris-Peyrafitte, a obra ainda traz nomes como Travis Fimmel (Vikings), Finn Cole (Peaky Blinders) e Kerry Condon (Better Call Saul).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Situada no estado americano do Texas na década de 1930, a trama acompanha Alisson Wells (Robbie), uma ladra de banco que acaba envolvida em uma trama de corrupção e assassinatos que a fazem se tornar uma fora da lei. Com a ajuda do jovem Eugene Evans (Cole), que acaba se envolvendo com Wells, ambos fogem da região em busca de um local no qual possam se asilar e viver escondidos. Com uma mistura de drama, romance e ação, a obra também traz uma fotografia belíssima, que remete a filmes de faroeste. Vale tirar algumas horas do seu tempo para conferir, especialmente pela ótima atuação de Margot Robbie.

Globoplay

Roda de fogo (1986)

Todos sabemos que as novelas são um dos nossos maiores patrimônios nacionais. Além de proporcionarem o entretenimento para milhares de brasileiros, também conseguem ditar várias tendências, especialmente na moda. Por isso, quando um time com vários nomes consagrados da TV e do teatro é reunido, só podemos comemorar e aproveitar cada capítulo. Ao lado de obras como O Salvador da Pátria, Sassaricando, Selva de Pedra e O Sexo dos Anjos, a telenovela Roda de fogo foi um marco para a Rede Globo, tanto que até os dias de hoje é relembrada com muito carinho pelo público.

Na trama, o empresário bem-sucedido, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa, que sonha ver o marido na Presidência da República. Já nos capítulos iniciais, somos apresentados a um dossiê com irregularidades em uma das empresas Villar, o que suscita um escândalo no meio empresarial. Por isso, a experiente juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), assume o caso. A grande reviravolta na novela ocorre quando Villar descobre que tem um tumor no cérebro. Ao saber que só tem, no máximo, mais seis meses de vida, ele se transforma, ganhando um bom arco de redenção. Esta é uma daquelas obra que tem vários elementos que gostamos de conferir em uma novela: intrigas, confusão, drama, romance e muitos momentos para aplaudir de pé o corpo de atores. Mais um produto nacional com nosso selo de qualidade.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas