_iOS

A Apple acaba de deixar a App Store um pouco mais chata de usar

A Apple liberou uma atualização da App Store para os usuários do iOS 6 Beta e embora ela seja mais bonita à primeira vista, ela também é bem mais incômoda de usar. Por quê? Porque com ela encontrar o que se deseja numa pesquisa demorará bem mais. A Apple eliminou a boa e velha lista […]

Nova página de resultados no iPad.

A Apple liberou uma atualização da App Store para os usuários do iOS 6 Beta e embora ela seja mais bonita à primeira vista, ela também é bem mais incômoda de usar. Por quê? Porque com ela encontrar o que se deseja numa pesquisa demorará bem mais.

A Apple eliminou a boa e velha lista com resultados de apps e a substituiu com por “páginas” separadas e deslizáveis para cada resultado. Isso significa que você vê menos resultados de apps no mesmo espaço. O novo design não foi feito sem boas intenções; com ele dá para ver uma screenshot real do app junto com as informações usuais — nome, ícone, preço e reviews. O problema é que a screenshot toma muito espaço. Passar de app para app é como alternar entre abas no Safari do iphone, ou os cartões do webOS (RIP). Qual o problema, então?

Digamos que o motor de busca capenga da App Store não tenha o app que você esteja procurando nos primeiros resultados de uma pesquisa. Antes você podia rolar uma lista, agora terá que, vagarosamente, passar as “abas” uma a uma. É como ter que procurar uma carta no baralho uma a uma em vez de dispô-las todas na mesa para pegar a desejada.

Aqui uma imagem mostrando como a página de resultados de pesquisa da App Store ficou no iPhone, cortesia do 9to5Mac:

Como você pode ver, ela exibe apenas 1 de 118 resultados. Wow… À direita vemos podcasts sendo exibidos dentro da iTunes Store. A imagem lá de cima mostra a página de resultados de pesquisa redesenhada no iPad — onde ela fica melhor, já que há mais espaço na tela. [9to5Mac, CultOfMac]

Sair da versão mobile