_

A caixa única de endereços do Internet Explorer 9

Na reinvenção do navegador Internet Explorer 9, a Microsoft mudou também a velha e boa caixa de endereços. Não é mais apenas aquele lugar que você digita “www” e o endereço do site. Agora, a caixa de endereços se chama One Box e está cheia de novas funcionalidades. A principal é a busca integrada. Se […]

Na reinvenção do navegador Internet Explorer 9, a Microsoft mudou também a velha e boa caixa de endereços. Não é mais apenas aquele lugar que você digita “www” e o endereço do site. Agora, a caixa de endereços se chama One Box e está cheia de novas funcionalidades.

A principal é a busca integrada. Se você sabe o endereço do site que quer visitar (e pode ser seu favorito, afinal), basta digitar. Mas se esquecer, não tem problema: escreva o termo e faça a busca na web, utilizando o Bing ou seu provedor de buscas predileto (dá para alternar entre eles, se quiser). O legal é que, no modo de buscas, o Internet Explorer 9 salva o último termo: se precisar complementar a busca, não precisa digitar novamente.

Em relação à privacidade, é a melhor opção do mercado para navegar sem medo. O Internet Explorer 9 mantém privados os termos de busca, e você pode controlar o que é compartilhado entre o que é digitado com os mecanismos de buscas, como receber sugestões enquanto digita, por exemplo. E, no mundo dos negócios, a One Box pode ser definida pela equipe de TI como endereço padrão para as páginas de uma intranet, tornando mais simples o acesso ao conteúdo corporativo.

Um recurso já presente no Internet Explorer 8 e que evoluiu no IE9 está presente também na barra de endereços: o aumento da segurança. Os nomes dos domínios são sempre destacados em negrito, com o resto do endereço do site em cinza. Para que tudo isso? É o jeito mais fácil de confirmar, com uma olhada rápida, se aqueles sites que você visita são verdadeiros, e não endereços com golpes e roubo de informações. Com o destaque do endereço do site, ficam menores as chances de você expor seus dados durante a navegação na rede. E lembre-se: ao acessar cibercafés e computadores públicos, o recurso InPrivate do IE9 faz com que o navegador não guarde seus dados pessoais. Preocupado em ter um navegador mais seguro? Baixe o IE9 gratuitamente em www.internetexplorer9.com.br.

 

Sair da versão mobile