_Eletrônicos

A dupla de roteadores da D-Link garante que você tenha sinal em todos os cantos da sua casa

A D-Link vai vender um pacote com roteador wireless e repetidor. Assim, você pode ter sinal Wi-Fi em todas as partes da sua casa sem dificuldade nenhuma.

por Andrew Liszewski

Mesmo com incontáveis antenas apontando para todas as direções, a maioria dos roteadores domésticos não consegue criar uma rede Wi-Fi que cubra todos os cantos de uma casa grande. Então em vez de vender repetidores wireless para quem precisa de mais, a D-Link agora tem um kit com roteadores gêmeos que garante uma cobertura confiável Wi-Fi para a casa inteira.

Leia mais sobre a CES 2016:
>>> Você não ouvirá os haters com esses novos fones de ouvido com cancelamento de ruído da JBL
>>> Toca-discos da Sony e Panasonic mostram as duas formas de se apostar na volta do vinil

O kit Unified Home Wi-Fi Network é a admissão da D-Link de que as casas de hoje são grandes demais até mesmo para que os mais caros roteadores domésticos do mercado consigam oferecer uma cobertura completa. Então por US$ 370, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2016, a empresa empacotou um roteador AC4300 Tri-Band MU-MIMO Wi-Fi e um extensor AC1300 Gigabit Wi-Fi, para que os consumidores possam finalmente ter garantia de que suas redes Wi-Fi, mesmo nos quartos dos fundos mais distantes, tenham uma conexão sólida.

O hardware conta com Wi-Fi tri-band, incluindo uma banda 2,4 GHz e duas bandas 5 GHz, assim como a tecnologia de múltiplos usuários MU-MIMO que define antenas específicas para dispositivos wireless para garantir que a transmissão simultânea de dados não prejudique a rede como um todo. Em termos mais simples: é um recurso que você definitivamente precisa ter se a sua casa estiver cheia de pessoas tentando assistir Netflix em HD ao mesmo tempo.

A outra vantagem de ter um par de dispositivos wireless projetados para funcionarem em conjunto é que o kit D-Link Unified Home Wi-Fi Network pode garantir que quem quer que esteja conectado à sua rede Wi-Fi fale ou com o roteador principal AC4300 ou com o repetidor AC1300 dependendo de qual puder fornecer o melhor sinal naquele momento.

Conforme você anda de um cômodo da sua casa para o outro, a troca entre os dispositivos D-Link ocorre sem que você perceba, e eles até trabalham juntos para garantir que a rede seja automaticamente balanceada entre as diferentes bandas wireless que eles suportam para minimizar lentidões. O mais importante, no entanto, é que esses dispositivos foram projetados para conversar entre si assim que saem da caixa. Então a configuração deve ser simples o bastante para que até seus pais consigam fazê-lo funcionar – se você tiver sorte.

A D-Link ainda não divulgou o preço e quando ele será disponibilizado no mercado brasileiro.

Veja os principais lançamentos da CES 2016:

[galeria_embeded]

[D-Link]

Sair da versão mobile