A BairesDev é uma das empresas de tecnologia que mais cresce no mundo há 6 anos consecutivos. Usando sua experiência em  transformação digital, a empresa presta serviço para grandes nomes do mercado, como Google, Rolls-Royce e Johnson & Johnson.

Manter a qualidade de trabalho elevada é um dos pilares que movem a BairesDev. Por isso, não é de se surpreender que das mais de 1,3 milhões de pessoas que se candidatam anualmente para posições na empresa, menos do  1% dos talentos são escolhidos.

Quer saber como trabalhar para a empresa que entrou no top 10 do Vale do Silício? Então continue lendo!

Por que escolher a BairesDev?

Com mais de 10 anos de atuação, a BairesDev é uma expert em aceleração digital. Nos últimos 2 anos, o faturamento da empresa cresceu em média 106%. Apesar do contexto de recessão causado pela pandemia do Coronavírus, a empresa está em seu melhor momento.

Desde o início, a organização percebeu uma oportunidade pouco explorada: o banco de talentos da América Latina. Foi assim que se estabeleceu como a maior empresa de outsourcing de software na região.

Sua decisão de contratar apenas o top 1% de talentos de TI não é à toa. A BairesDev acredita que um time forte produz resultados fortes. Para garantir a produtividade, a empresa garante horários flexíveis, trabalho remoto, planos de treinamento, sistemas de mentoria e, é claro, remuneração bem acima da média do mercado.

A oportunidade de trabalhar com grandes nomes, como Urban Outfitters, Groupon, e Pinterest também é um dos fatores que contribuem para receber mais de 100.000 candidatos por mês. A satisfação dos clientes é real e perceptível em números: 17% dos novos clientes captados pela BairesDev vem de recomendações.

Pautando-se em conceitos de visão estratégica, inovação, Design Thinking e metodologias ágeis, os projetos resultantes do trabalho colaborativo sempre atendem aos requisitos de clientes, seja em termos de orçamento, prazo e objetivos.

Diversidade e inclusividade

Com uma impressionante pontuação de 96/100 no site Comparably, a BairesDev ficou entre as top 5% empresas com mais diversidade e inclusão dos Estados Unidos. Essa pontuação é baseada em mais de 650 avaliações anônimas de funcionários da BairesDev, que fornecem uma visão de como a força de trabalho da empresa se sente e avalia sua experiência, especialmente quando se trata de diversidade de equipe.

A empresa foi uma das vencedoras na categoria Grandes Empresas, dividindo a honraria com renomadas organizações como Facebook, Google, Netflix, Hubspot, Blizzard e Adobe.

Premiações

Não é de hoje que a BairesDev coleciona prêmios em diversas áreas, desde tecnologia a remuneração.

Sua última conquista foi vencer quatro categorias do 20º American Business Awards®. Outros vencedores incluem AT&T, Fidelity Investments, IBM e Squarespace.

A dedicação da empresa em capacitar talentos, apoiar as comunidades locais e fornecer aos clientes um serviço de alta qualidade levou ao seu terceiro ano de reconhecimento no American Business Awards, um importante programa de premiação de negócios, foi criado pelo The Stevie Awards para reconhecer empresas norte-americanas de destaque por conquistas em todas as facetas do local de trabalho. Os vencedores foram determinados através de um processo de julgamento de três meses, concluído por mais de 230 profissionais em todo o mundo.

Entendendo o processo de recrutamento

A BairesDev oferece soluções tecnológicas totalmente personalizáveis para empresas de todos os portes. Assim, escolheram trabalhar com o top 1% de talentos de TI para garantir a qualidade de entrega em todos os serviços.

Por receberem milhões de candidaturas anualmente, a empresa desenvolveu um rigoroso processo de entrevista e avaliação.

O Staffing Hero™, seu próprio algoritmo de criação de equipes de IA e aprendizado de máquina, permite fornecer candidatos qualificados a vagas abertas em questão de dias, independentemente do tamanho da equipe ou da complexidade da função.

São sete fases pelas quais os candidatos devem passar até conquistar a tão sonhada contratação.

Basicamente, os interessados em trabalhar para a empresa latino-americana que entrou no top 10 do Vale do Silício terá que:

  1. Se inscrever pelo site;
  2. Realizar testes online;
  3. Participar de uma entrevista com o RH;
  4. Realizar testes escritos;
  5. Fazer uma entrevista técnica para testar os conhecimentos na área;
  6. Passar pela inteligência artificial da empresa, Staffing Hero™;
  7. Começar a trabalhar em um projeto.

O maior propósito é estimular que os talentos construam suas carreiras de maneira independente e livre, trabalhando com clientes dos Estados Unidos. Cada parte deste processo serve para garantir que a BairesDev irá encontrar o colaborador perfeito para crescer junto com a empresa.

Oportunidades disponíveis

A BairesDev pretende contratar mais de 3.000 colaboradores até o fim de 2022. As vagas variam de gerentes de projetos, programadores, engenheiros e até recrutadores.

Para apoiar as metas de contratação, a organização também lançou um programa de indicação. Não é apenas voltado para sua equipe, mas também está disponível para o público em geral. De acordo com os termos do programa de referência atual, se o candidato indicado estiver empregado na empresa por mais de três meses, a pessoa que recomendou o candidato recebe um prêmio de 1.000 USD. Incentivos adicionais também são concedidos para promover a igualdade de gênero na indústria de tecnologia.

Com mais de 700 vagas abertas, todas 100% remotas, você pode se candidatar através desta página: Careers – BairesDev.

Mais artigos sobre a BairesDev para você: