_

A família não vê bem? Celulares com telas grandes são boas opções

A gente sabe o quanto é duro não enxergar direito.  Apesar daquele comercial antigão que diz “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança do banco que não lembro o nome continua numa boa”, a idade traz alguns problemas. Jogo jogado. Um deles é a perda de visão. Se na sua família alguém sofre […]

A gente sabe o quanto é duro não enxergar direito.  Apesar daquele comercial antigão que diz “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança do banco que não lembro o nome continua numa boa”, a idade traz alguns problemas. Jogo jogado. Um deles é a perda de visão.

Se na sua família alguém sofre com o tamanho das telas dos smartphones, talvez seja a hora de adotar um aparelho com uma boa tela considerável.

Em 2013, o Gizmodo avaliou alguns deles. O Nokia Lumia 625, por exemplo. Na época, notamos que:

“O tamanho do aparelho permite que você o segure de forma confortável e meu polegar conseguia cobrir uma parte considerável da tela, o que garantia boa usabilidade — só era preciso um ou outro esforço maior na hora de apertar os botões táteis ou mexer em alguma configuração do app, ou seja, alcançar a parte de baixo da frente. Um ponto fraco é a posição da lente da câmera: ela fica muito embaixo. Por diversas vezes, ativei a câmera, apontei para algum lugar e… lá estava meu dedo cobrindo uma parte da lente e estragando o clique perfeito.

O tamanho maior traz consigo algumas vantagens também: fica muito mais fácil digitar, principalmente com o telefone na vertical. Eu costumo segurar o telefone com as duas mãos quando tenho que escrever alguma coisa, e o Lumia 625 oferece mais espaço para fazer isso de maneira mais confortável e, como era de se esperar, mais precisa. Além disso, a tela tem sensibilidade alta, o que permite que você a utilize usando luvas — e eu aprendi em julho passado que sim, às vezes você vai precisar usar luvas, mesmo no Brasil.

As 4,7 polegadas da tela também trazem suas próprias vantagens: a navegação pelas Live Tiles fica mais fácil, assim como a leitura de textos, seja no (ótimo) app do Kindle ou no navegador. No entanto, o aumento no tamanho da tela não foi acompanhado pela resolução: são os mesmos 800×480 pixels do 620 e do 720.”

Quer saber mais? Veja o review aqui.

Outra empresa que lançou celulares com tela grande é a LG. Além de grande, a tela é curva. Veja o que dissemos sobre o smartphone:

“A LG anunciou oficialmente o smartphone G Flex, com tela curvada, e tudo se encaixa perfeitamente com os rumores que vimos antes. O que esse novo formato oferece?

Trata-se de um display de 6 polegadas com resolução HD (1280×720), o que parece pouco para uma tela tão grande. Mas ela é diferente: trata-se de Plastic OLED (POLED), feito de plástico em vez de vidro, deixando-a mais resistente e flexível. O smartphone, claro, não é flexível.”

Curtiu? O texto completo está aqui.

Sair da versão mobile