_Física

A física slow-motion de estilingues

Somos fãs dos canais Smarter Every Day e Slingshot no YouTube, então é sempre legal ver Destin e Joerg, os respectivos donos dos canais, se reunirem. Desta vez, eles usam um vídeo em câmera lenta para mostrar de perto a física de estilingues, e para ensinar como deixá-los ainda mais destrutivos. No vídeo, eles explicam […]

Somos fãs dos canais Smarter Every Day e Slingshot no YouTube, então é sempre legal ver Destin e Joerg, os respectivos donos dos canais, se reunirem. Desta vez, eles usam um vídeo em câmera lenta para mostrar de perto a física de estilingues, e para ensinar como deixá-los ainda mais destrutivos.

No vídeo, eles explicam por que você deve atirar o estilingue logo depois de esticar a faixa elástica, e qual tipo de elástico resulta em tiros que vão mais longe.

Basicamente, quanto mais você espera para atirar com o estilingue, mais energia ele perde, então o que você lançar nele irá menos longe. Além disso, uma tira elástica mais fina serve melhor para o estilingue, já que há uma relação positiva entre tensão e deformação – e a tira mais fina se estica (deforma) mais.

E além de toda a física, ainda tem um monte de destruição em câmera lenta, então divirta-se! [YouTube]

Sair da versão mobile