_Black Friday

A história da Airfryer, promessa incrível de sucesso na Black Friday 2021

Item promete ser um dos mais procurados na Black Friday 2021

De eletrodoméstico aparentemente dispensável, a Airfryer se tornou a queridinha dos brasileiros. Se você duvida, basta fazer uma busca rápida no Facebook e digitar “Air Fryer Eu te Amo!”. Trata-se um grupo de usuários que surgiu pouco antes do coronavírus e já conta mais de 600 mil usuários. 

Apesar de ganhar hype recentemente, o dispositivo que facilita a vida e nos mantém longe da gordura foi desenvolvido em 1987 (e patenteado em 1989) pelo americano Chad S. Erickson. O inventor da fritadeira desenvolveu a tecnologia porque estava convencido de que as pessoas pareciam mais conscientes sobre como se alimentavam e como o estilo de vida desregrado poderia causar estragos à saúde.

Além disso, havia outro problema: os fornos convencionais demoravam muito para cozinhar os alimentos — o que demandava tempo de quem estava cozinhando. Posteriormente, o micro-ondas não conseguiu atender a necessidade de deixar a comida “dourada” — e, por tabela mais apetitosa. 

O curioso é que a AirFryer consegue isso usando correntes de ar em alta velocidade para cozinhar rapidamente os alimentos. E a melhor parte é que o motor e o aquecedor são facilmente removíveis para limpeza.

Airfryer na Black Friday

Prometendo ser um dos produtos mais cobiçados desta Black Friday, a fritadeira sem óleo mudou de patamar em meados de 2020, quando o mundo atravessava o auge da pandemia. Segundo dados da consultoria de varejo GFK, a busca por Airfryer aumentou 22% no período em comparação ao ano anterior. 

Mas, se você faz parte das pessoas que estão esperando a Black Friday para comprar a sua fritadeira na promoção, precisa levar em consideração alguns pontos antes de escolher a sua. 

De olho na capacidade

Se você tem família pequena ou mora sozinho, o ideal é que você escolha uma fritadeira menor — com capacidade de 2 ou 3 litros. Agora, se sua família for grande e você precisa de muita comida para dar conta da turma, escolha as fritadeiras de 4 e 5 litros. 

Preço x Custo-benefício

Defina um orçamento máximo que pretende gastar. A média de preço varia de acordo com a marca do produto. Há no mercado Airfryers por R$ 250, e também dispositivos acima dos R$ 4.500

Procure saber se o formato e tipo de cesto da fritadeira atendem suas necessidades. Na hora da compra, fique atento à tensão de funcionamento do aparelho (110V ou 220V). Alguns dispositivos com potência alta poderão ter maior temperatura para o cozimento. Isso pode dourar mais rapidamente seus alimentos. Daí, é só partir para o abraço — e começar a inventar suas próprias receitas no novo brinquedo.

Sair da versão mobile