Chris Malloy está construindo uma hoverbike. Sim, uma hoverbike. Parece um filhote de um quadrotor com um Parrot AR Drone. E, segundo o criador, quando a obra estiver pronta ela poderá atingir 3 quilômetros de altura a uma velocidade de 278 quilômetros por hora. Ferrou.

O motor que move o brinquedo tem 1170 cilindradas e entrega 80kW em dois propulsores. O corpo é composto por uma fibra de carbono de Kevlar com reforçada, e os propulsores são feitos de carvalho australiano com bordas de fibra de carbono. O mecanismo de voo é o mesmo do helicóptero Chinook: rotores de contra-rotação cancelam a reação de torque de outros rotores. O controle da hoverbike seria algo normal para quem já dirige uma moto; é só segurar o guidão com acelerador do lado direito e fazer os movimentos para cima e para baixo no punho esquerdo.

http://www.youtube.com/watch?v=KuGCnn67G58&feature=player_embedded

Tudo isso parece ser animal, tirando o fato de Malloy ainda não ter efetivamente testado sua hoverbike. Sim, eu sei, eu posso estar exagerando nas minhas esperanças e acabar me dando mal. Os testes reais começam nos próximos meses e serão divulgados em vídeo. Por enquanto, ele espera encontrar alguns investidores dispostos a investir na produção de uma série limitada do hoverbike para o próximo ano, com o sonho de produção completa e popular em até dois anos. O preço inicial da belezinha será de 40 mil dólares. Hora de começar a guardar uma graninha. [Hover-Bike via Gizmag]