_Smartphones

A maré de sorte da HTC acabou?

Desde que a HTC ganhou popularidade com seus aparelhos Android há algum tempo, a empresa tem visto nada além de sucesso, com lucros crescendo ano após ano. Mas parece que os tempos estão mudando. A HTC divulgou sua receita não-auditada para o quarto trimestre de 2011, e ela mostra uma queda de 2,5% em relação […]

Desde que a HTC ganhou popularidade com seus aparelhos Android há algum tempo, a empresa tem visto nada além de sucesso, com lucros crescendo ano após ano. Mas parece que os tempos estão mudando.

A HTC divulgou sua receita não-auditada para o quarto trimestre de 2011, e ela mostra uma queda de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. E o lucro operacional caiu para US$430 milhões – ou 22% a menos que há um ano.

A empresa não está em maus lençóis – eles estão tendo lucro, afinal – mas a HTC está estagnando. O que acontece?

Concorrência. A HTC foi uma das primeiras a lançar aparelhos decentes com Android, mas desde o Evo 4G a empresa não lança um aparelho matador – é só mais do mesmo. Enquanto isso, outras empresas (como a Samsung) tomaram a dianteira, tanto em smartphones como em tablets – área onde a HTC está bem tímida, aliás. E a interface Sense, que antes era agradável aos olhos e no uso, ficou cada vez mais estranha com o passar do tempo, e espero que não estrague o Ice Cream Sandwich quando chegar a aparelhos da HTC.

Sim,  a HTC vem lançando aparelhos decentes: nós adoramos o HTC Ultimate com Windows Phone 7, e o Rezound com Android até que é muito bom. Mas quando a concorrência aperta, você precisa de produtos ótimos, não apenas bons. A HTC precisa tirar algo excelente da cartola, e logo, se não quiser ficar para trás. [HTC via Engadget]

Sair da versão mobile