_Curiosidades

A melhor fantasia de Halloween deste ano é barata, fácil de fazer e incrível

No mesmo período do ano passado, um engenheiro do Laboratório de Propulsão da NASA nos impressionou com uma fantasia de Halloween que usava dois iPads para criar a ilusão de que havia uma ferida aberta em seu peito, um buraco que deixava as pessoas verem através de você. Uma fantasia realmente incrível para quem podia pagar […]

No mesmo período do ano passado, um engenheiro do Laboratório de Propulsão da NASA nos impressionou com uma fantasia de Halloween que usava dois iPads para criar a ilusão de que havia uma ferida aberta em seu peito, um buraco que deixava as pessoas verem através de você. Uma fantasia realmente incrível para quem podia pagar por dois iPads. Como 99% de nós não pode, eles prometeram que a de 2012 seria mais barata e igualmente bizarra.

Ele não decepcionou.

Mark Rober nos deixou dar uma olhada exclusiva em seu projeto. Chamado de DigitalDudz, ele e sua equipe vêm trabalhando nestas camisetas desde o último Halloween (exceto quando ele está ocupado com aquela rover que foi pra Marte, claro).

O conceito é bem simples. Basta baixar um aplicativo grátis (disponível para iOS e Android), escolher a camiseta personalizada e colar, com silver tape, o seu celular ou tablet dentro dela. O aplicativo oferece 21 animações e vídeos diferentes, que trazem vida para camisetas ao mostrar olhos se mexendo, um coração batendo e outras bizarrices. Você pode fazer desde combinações fofas e amigáveis até coisas perturbadoras, como este gif aí em cima.

Caso você não goste destas possibilidades, você ainda pode ter o iWound: um pedaço de látex ensanguentado com um buraco no meio. Ele tem uma espécie de um bolso onde você deve colocar seu celular. Apesar de o nome sugerir que seja apenas para os celulares da Apple, você pode colocar basicamente qualquer smartphone que ele ficará seguro (nós testamos com o pequeno iPhone 4S e com o gigante Galaxy S III).

[youtube fU0gs6KQ8jw 640 360]

Mark foi suficientemente bonzinho ao nos mandar uma amostra do iWound e da ligeiramente horrorosa camiseta chamada “Safety Pinned“. Podemos confirmar que o efeito nas camisetas fica realmente animal, especialmente se você diminuir o brilho da tela de seu smartphone para 10%. Com isto, a animação se mistura perfeitamente com a camiseta e temos um efeito bem interessante. O aplicativo ainda está em beta, mas não apresenta muitos problemas.

As camisetas personalizadas são vendidas por 24 dólares e a iWound é vendida por US$35, mas, se ainda sim for muito caro para você, você pode baixar o App gratuitamente e fazer sua própria camiseta. Alguns extras podem ser liberados com o aplicativo por um ou 2 dólares.

Uma fantasia high-tech que qualquer um que tenha um smartphone ou tablet pode fazer. É claro que é um pouco inconveniente, afinal você não poderá usar seu celular e a fantasia ao mesmo tempo. Mas vamos combinar, não é sempre que se pode usar uma fantasia planejada por um engenheiro de foguetes de verdade por esse preço. [Digital Dudz]

Sair da versão mobile