_Fotografia

A melhor foto já tirada por um BlackBerry?

Eu sou suspeito para falar, mas esta foto de uma águia que a minha madrasta tirou hoje de manhã pode muito bem ser a melhor foto de celular que eu já vi na vida. Olhe essa profundidade de campo! Ela usou um truque pra isso – e não é Photoshop. Ela tirou a foto usando […]

Eu sou suspeito para falar, mas esta foto de uma águia que a minha madrasta tirou hoje de manhã pode muito bem ser a melhor foto de celular que eu já vi na vida. Olhe essa profundidade de campo! Ela usou um truque pra isso – e não é Photoshop.

Ela tirou a foto usando um BlackBerry Tour 96930, que tem uma câmera de míseros 3.2 megapixels com zoom digital de 2x. Como você tira uma foto como essa com uma câmera assim? Esperteza.

O truque é outro equipamento. Obviamente, não dá para usar em um BlackBerry uma lente especial para tirar uma foto como essa, mas você pode colocar o Black atrás de um telescópio. Neste caso, foi usado um Bushnell Spacemaster 15-45x, configurado para aproximação 25x. Por isso foi obtida essa profundidade e nível de detalhes.

E você pensava que pais não se entendiam com tecnologia!

Foto: Anmarie Barrie Honan

Sair da versão mobile