O site Nikon Rumors apareceu com algumas fotos vazadas que dão a entender que a empresa não está só preparando uma nova câmera compacta premium para enfrentar as câmeras G1X e G12, da Canon, mas que a Nikon também está prestes a lançar uma câmera point and shoot que roda Android.

Ainda temos poucas informações sobre o aparelho com Android — sabemos apenas que ele se chama S800c — mas julgando pelas telas, o usuário conseguiria misturar a qualidade de imagem de uma câmera dedicada com a flexibilidade e habilidades dos apps de edição de foto para Android. Isso pode abrir uma série de novas possibilidades para a categoria “câmeras inteligentes”.



Sobre a câmera compacta premium, que teoricamente se chama P7700, ela é a sucessora da P7100. Mas, além disso, só sabemos por enquanto que ela terá tela articulada e provavelmente um sensor maior do que as point and shoot comuns. O jeito, por enquanto, é esperar. E confabular: uma câmera com Android faz sentido para você? [Nikon Rumors via The Verge]