A interface de fotos do Facebook está ganhando uma reforma adorável — e há muito necessária. Começando hoje, o site está liberando um layout mais limpo, com uma visualização em mosaico de todas as suas fotos, bem como três abas simples no topo da página — uma com fotos em que você foi marcado, outra com as fotos que você publicou e uma terceira para os seus álbuns.



O novo layout dá mais espaço para fotos maiores e de alta qualidade. Controles surgem ao passar o mouse sobre a foto e, dali mesmo, é possível destacar alguma na Timeline — ao clicar na estrelinha, a foto ocupa toda a largura da sua página. Também dá para comentar e curtir diretamente das miniaturas.

Controles sobre a foto no Facebook.

Os álbuns também ganharam uma nova visualização mais detalhada, mais parecida com a forma com que são exibidos na Timeline. No geral, o novo layout lembra o que o Google+ usa: um mosaico dinâmico de imagens.

Esta é a primeira mudança significativa nas fotos em um bom tempo. Achamos que desta vezes eles acertaram a mão. Segundo o Facebook, ao longo das próximas semanas a novidade chegará a todos os usuários. [The Verge]