A Sigma anunciou sua nova lente 18-35mm f/1.8 — a primeira no mundo a oferecer uma abertura f/1.8 fixa por todo o zoom. Esta belezinha vai conseguir captar luz até onde você menos imagina.

Desenhada para DSLRs com sensores APS-C, esta lente é a primeira a conseguir manter sua abertura de f/1.8 por todo o alcance do zoom. No passado, a maior abertura que uma lente já tinha sido capaz de manter era f/2.8 — em comparação, o lançamento da Sigma oferece mais que um ponto de luminosidade extra.

O que isso significa? Muita gente tinha que carregar uma lente fixa para conseguir atingir f/1.8. A partir de agora, será possível devorar a luz com uma lente zoom. De fato, a Sigma diz que pensou nela como uma lente standard, de uso cotidiano.

A companhia admite que deu trabalho chegar até aqui — o desenvolvimento foi cheio de problemas como distorções e aberrações —, mas eles claramente conseguiram. Além disso, há foco e zoom internos e um super-revestimento multicamadas para reduzir flare. A distância de foco mínima é de 28cm. A empresa ainda não disse uma única palavra sobre preços — mas provavelmente ela não vai ser nem um pouco barata. [Sigma via TechRadar]