Ano passado, a Xiaomi lançou uma pulseira fitness bastante acessível — ela inclusive deve chegar no Brasil nos próximos dias. Esta semana, a empresa lança um novo modelo que monitora seu pulso e continua custando apenas US$ 16.

O The Next Web noticia que o dispositivo atualizado, conhecido como Mi Band Pulse, agora também lê a frequência cardíaca usando um método baseado na luz, chamado fotopletismografia, além de registrar níveis de atividade física e qualidade de sono. A bateria de 45 mAh deve durar 20 dias, segundo a empresa — menos que os 30 dias prometidos para o modelo anterior. A pulseira é resistente contra poeira e água e sincroniza com smartphones rodando, no mínimo, Android 4.4 ou iOS 7.

A Xiaomi diz que reforçou um pouco a pulseira. Ainda assim e com o sensor extra, o aparelho pesa meio grama a menos que o modelo anterior, com 13,5 g. Mais incrível ainda é que ela custa apenas US$ 16.

Infelizmente, ainda não há informações sobre quando a pulseira começará a ser vendida por aqui ou mesmo nos EUA. Na China, o lançamento será no dia 11 de novembro.

[Xiaomi via The Next Web]