_Cultura

A triste situação dos filmes de Hollywood

Na revista GQ americana deste mês, Mark Harris lamenta a morte dos filmes dramáticos adultos e a ascensão do remake-filme de quadrinhos-continuação que domina o cinema hoje. É isso que teremos de filmes até o meio do ano: Quatro adaptações de quadrinhos. Uma história de origem de uma adaptação de quadrinhos. Uma continuação de uma […]

Na revista GQ americana deste mês, Mark Harris lamenta a morte dos filmes dramáticos adultos e a ascensão do remake-filme de quadrinhos-continuação que domina o cinema hoje. É isso que teremos de filmes até o meio do ano:

Quatro adaptações de quadrinhos. Uma história de origem de uma adaptação de quadrinhos. Uma continuação de uma continuação de um filme baseado em brinquedos. Uma continuação de uma continuação de uma continuação de um filme baseado numa atração de parque de diversões. Uma história de origem de um remake. Duas continuações de desenhos animados. Uma continuação de uma comédia. Uma adaptação de um livro infantil. Uma adaptação de um desenho animado de sábado de manhã. Uma continuação com 4 no título. Duas continuações com 5 no título. Uma continuação que, se quisesse usar números, teria que ter 7 1/2 no título.

Leia mais sobre a triste situação dos filmes de Hollywood – e porque isto está acontecendo – na GQ. [GQ]

Imagem original: The City Project

Sair da versão mobile