_Samsung

A versão com dois chips do Galaxy Note 2 chega à China em dezembro

O campo dos smartphones com espaço para dois SIM cards (ou “chips”) está enfim completo — pelo menos na China. A Samsung lançará no começo de dezembro uma versão dual SIM do seu foblet mais atual, o Galaxy Note 2. Até algum tempo atrás sinônimos de má qualidade e marcas piratas, os celulares com suporte […]

Galaxy Note 2 dual SIM.

O campo dos smartphones com espaço para dois SIM cards (ou “chips”) está enfim completo — pelo menos na China. A Samsung lançará no começo de dezembro uma versão dual SIM do seu foblet mais atual, o Galaxy Note 2.

Até algum tempo atrás sinônimos de má qualidade e marcas piratas, os celulares com suporte a dois chips ganharam espaço graças à demanda que esses produtos inferiores geraram. A partir deles apareceram dumbphones dual SIM de marcas conhecidas, como LG, Samsung e Nokia. Na sequência, vieram os smartphones e, recentemente, vimos uma nova leva de aparelhos mid-range com essa característica econômica, como o Galaxy S Duos, Atrix TV e Optimus L5 Dual. Faltava, pois, um no topo da pirâmide.

O Galaxy Note 2 dual SIM atende também pelo codinome GT-N7102 — o do modelo original, que aceita um número apenas, é GT-N7100. Externa e internamente, com exceção do slot extra para o segundo SIM card, não há diferenças entre os modelos. Mas essa exceção é pra lá de estranha per si: os dois SIM cards são de tamanhos diferentes. Há espaço para um tradicional e outro para um micro SIM, como a foto acima mostra, o que é um tanto bizarro, quase inexplicável.

O Galaxy Note 2 será lançado, na China, no dia 3 de dezembro. Ainda não se sabe se o modelo desembarcará em outros países. [Engadget via Android Play]

Sair da versão mobile