_Cultura

A versão completa do trailer de Além da Escuridão: Star Trek pode revelar o vilão do filme

Aqui está. Depois do primeiro teaser, temos agora uma versão completa do trailer de Além da Escuridão: Star Trek. E quem vai ser o vilão? O leitor do Gizmodo, Thomas Steves tem uma boa teoria, que ele sustenta com evidências fortes e lógica. Cuidado que o texto é cheio de potenciais spoilers: O vilão não […]

Aqui está. Depois do primeiro teaser, temos agora uma versão completa do trailer de Além da Escuridão: Star Trek. E quem vai ser o vilão? O leitor do Gizmodo, Thomas Steves tem uma boa teoria, que ele sustenta com evidências fortes e lógica. Cuidado que o texto é cheio de potenciais spoilers:

O vilão não é Khan… é Gary Mitchel. A página de Star Trek no Facebook removeu todos os meus posts [sobre isso] e me bloqueou de postar mais informações.

O título é uma referência ao episódio 3 da primeira temporada que se chamava ‘Onde nenhum homem jamais esteve’, e a resposta era ‘Além da Escuridão’. O vilão é Gary Mitchell, um membro da Academia Star Fleed e amigo de infância de Kirk que, quando ganha poderes telecinéticos, perde a visão física (e aí vai para a escuridão).

Carl Urban deu uma dica disso nesta entrevista.

É um universo alternativo. Os episódios originais de TV “Onde nenhum homem jamais esteve” e “A semente do espaço” eram muito parecidos e tinham os mesmos temas e enredos. Os dois caras eram super-humanos, potencialmente abandonados em um planeta deserto (Gary Mitchell em Delta Vega e Khan em Ceti Alpha 5)

A sinopse oficial da história fala em “Um deles” se voltando contra eles. Khan NUNCA foi membro da Star Fleet. Gary Mitchell era um grande amigo de Kirk e membro da Academia. No trailer tanto Chris Pine quanto Cumberbatch estão usando uniformes oficiais da Federação.

Eles estão misturando elementos das duas histórias, mas o vilão em si vai ser Mitchell. Observando a última sequência do trailer japonês – duas mãos em lados opostos de um vidro fazendo a saudação vulcânica – alguém vai morrer como em Star Trek 2.

Ah, e a loira no vídeo é a Dra. Elisabeth Dehner.

Nerdices de Star Trek em excesso! Você acha que Mitchell – interpretado por Cumberbatch – é o vilão? Faz sentido, vendo todas essas informações que temos. Thomas ter sido banido da fan page de Star Trek no Facebook e o fato de todos os seus posts terem sido apagados fazem isso parecer uma grande evidência. O filme estreia por aqui no dia 26 de julho de 2013. [Vulture]

Sair da versão mobile