_

A vista mais fantástica de um eclipse solar que você já viu

Baseado nesta foto eu acho que a) o mundo está realmente acabando, b) alguém tem um satélite fantástico, c) Sauron voltou, ou d) todas as anteriores. Não importa. Esta é a mais fantástica visão de um eclipse solar. E aqui está o vídeo: E eis aqui a descrição da NASA, cortesia de nossa amiga Rebecca […]

Baseado nesta foto eu acho que a) o mundo está realmente acabando, b) alguém tem um satélite fantástico, c) Sauron voltou, ou d) todas as anteriores. Não importa. Esta é a mais fantástica visão de um eclipse solar. E aqui está o vídeo:

E eis aqui a descrição da NASA, cortesia de nossa amiga Rebecca da NASA Goddard:

Em 4 de janeiro, o satélite Hinode capturou essas imagens de tirar o fôlego do eclipse solar anelar. Um eclipse anelar ocorre quando a lua, um pouco mais distante da Terra do que o normal, posiciona-se diretamente entre a Terra e o Sol, por isso parece ser um pouco menor aos olhos dos observadores; o efeito é um anel brilhante, ou annulus de luz solar, em volta da silhueta da lua. Hinode, uma missão japonesa em parceria com a NASA, NAOJ, STFC, ESA e NSC, atualmente na órbita da Terra, está estudando o Sol para melhorar nossa compreensão dos mecanismos que dão energia para a atmosfera solar e causam as erupções solares.

Hinode, lançado em setembro de 2006, usa três avançados instrumentos ópticos para aumentar nossa compreensão da atmosfera solar e as turbulentas erupções solares que podem impactar os equipamentos em órbita e a vida na Terra.

A imagem é verdadeiramente fascinante. E parece que os cientistas estavam certos, olhando para todos esses buracos: a Lua é feita de queijo. [NASA Goddard]

Sair da versão mobile