_Cultura

Aaron Paul, de “Breaking Bad”, entra para 6ª temporada de “Black Mirror”; veja o elenco

Segundo informações da Variety, além de Aaron Paul, Kate Mara, Danny Ramirez, Clara Rugaard, Auden Thornton e Anjana Vasan também estão no elenco

Black Mirror

Imagens: Reprodução/Wikimedia Commons

Depois da 5ª temporada de “Black Mirror” ser estrelada por Miley Cyrus, Andrew Scott e Anthony Mackie, parece que o 6ª ano está chegando com um elenco de peso. Segundo informações divulgadas pela Variety, a série de ficção científica da Netflix terá atores de outras franquias e produções já conhecidas, como “Breaking Bad” e Marvel.

De acordo com o site norte-americano, farão parte do elenco da 6ª temporada de “Black Mirror”: Aaron Paul, o eterno Jesse Pinkman de “Breaking Bad”, além de Zazie Beetz (Atlanta), Kate Mara (House of Cards), Josh Hartnett (Penny Dreadful), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Danny Ramirez (No Exit), Clara Rugaard (The Rising), Auden Thornton (This Is Us) e Anjana Vasan (We Are Lady Parts).

A Variety ainda indica que esse elenco abrange especificamente os três primeiros episódios, e entende-se que mais atores se juntaram aos outros capítulos do programa. Além disso, acredita-se que a 6ª temporada de “Black Mirror” já esteja em produção.

Em maio, já havia sido revelado que uma nova temporada do drama distópico estava em andamento. Detalhes específicos sobre as histórias ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a 6ª temporada terá mais episódios do que a 5ª, que foi lançada em 2019 e consistiu em apenas três episódios, onde estrelou Andrew Scott, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace e Miley Cyrus. 

Além disso, fontes da Variety indicam foco maior em tornar episódios parecidos com filmes. Como padrão seguido nas últimas temporadas, a duração deve ser superior a uma hora, enredos serão independentes, seguindo a mesma temática, além de orçamentos grandes. 

Lançada em 2011, “Black Mirror” é uma série antológica de ficção científica que reflete o lado sombrio das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz apenas benefícios para a sociedade. A produção começou na emissora britânica Channel 4, onde foi ao ar por duas temporadas antes de passar para a gigante do streaming Netflix, e ganhar um perfil mais global.

Esta será a primeira temporada da série a ser lançada após Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores da série, deixarem a produtora House of Tomorrow — responsável pela produção — e fundarem a Broke and Bones. Com a mudança, os direitos de “Black Mirror” ficaram com o Endemol Shine Group e o futuro da produção ficou em dúvida. 

O futuro do programa foi questionado por um período devido aos direitos de “Black Mirror” permanecerem com a Endemol Shine, que foi adquirida pelo Banijay Group em 2018. No entanto, um acordo acabou sendo fechado, permitindo que Banijay licenciasse o programa para a Netflix.

Em 2020, o criador de “Black Mirror”, Charlie Brooker, falou ao U.K.’s Radio Times que a pandemia poderia afetar o futuro da série. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades caindo aos pedaços, então eu não estou trabalhando em um desses. Estou meio ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros para me fazer rir.”

Ainda não há previsão de estreia para a 6ª temporada de “Black Mirror” e segundo o site norte-americano, Netflix se recusou a comentar esta história. Todas as temporadas, assim como o filme interativo “Bandersnatch”, estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming. 

Sair da versão mobile