_Redes Sociais

Aba Hoje, do Pinterest, reúne tendências e dicas para o tempo de quarentena

Nesta nova aba, que fica na parte superior do app para Android ou iOS, são mostrados pins com tendências do dia, como filmes em família e receitas.

Aba Hoje, do Pinterest

Crédito: Pinterest

O Pinterest estourou pelo Brasil lá para 2012, e a plataforma continua evoluindo. Além das diversas coleções de imagens, seja para reunir itens para compra ou simplesmente reunir coisas que se acha por aí pela internet, a plataforma anunciou nesta semana a aba Hoje na no app da mídia social.

Nesta nova aba, que fica na parte superior do app para Android ou iOS, são mostrados pins com tendências do dia, o que pode incluir ideia de culinária para crianças, trabalho em casa, filmes em família ou receitas de comidas caseiras.

Além disso, por causa do coronavírus, a plataforma também mostra uma curadoria de informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controle de Doença e do Ministério da Saúde.  Nesses tempos de quarentena, há também uma pasta chamada Mente Sã e Corpo Saudável, que conta com dias para não ficar de bobeira em casa, além de dicas de saúde e bem estar.

O Pinterest diz que num primeiro momento a curadoria da guia Hoje será feita pela própria plataformas, e que a ideia é no futuro alguns editores serão convidados.

Em tempos de quarentena, a rede diz que atingiu o maior nível de engajamento de usuários na última semana, com as pesquisas aumentando mundialmente quase 55% só na semana passada. No Brasil, houve um aumento de 64% comparado com o mesmo período no ano passado.

Sair da versão mobile