_Instagram

Há uma ação coletiva contra o Instagram. Por quê? Porque sim

Porque é fim de ano. Porque as pessoas processam qualquer coisa. Porque tudo é horrível. Enfim, um usuário californiano do Instagram moveu uma ação coletiva contra a rede depois da bagunça dos termos de serviço, ocorrida na semana passada. O Instagram gerou muitas reclamações com os novos termos de serviço, pois muitos acharam que eles […]

Porque é fim de ano. Porque as pessoas processam qualquer coisa. Porque tudo é horrível. Enfim, um usuário californiano do Instagram moveu uma ação coletiva contra a rede depois da bagunça dos termos de serviço, ocorrida na semana passada.

O Instagram gerou muitas reclamações com os novos termos de serviço, pois muitos acharam que eles permitiam à rede vender as fotos dos usuários. Eles já voltaram atrás nessa história e, mesmo que não tivessem feito isso, provavelmente nenhuma foto seria vendida.

Então, por que o processo? Porque o Instagram insiste que poderá colocar anúncios no site. E, se você quiser sair, perde todas as fotos.

Sejamos francos: não tem como esse processo dar em alguma coisa. Mesmo. Instagram é uma empresa, não um serviço público. Mostrar anúncios é uma das poucas maneiras que ela tem para ganhar dinheiro. É o preço que se paga para botar filtros nas fotos. Se você não gosta, saia. Fim de papo. [Reuters]

 

Sair da versão mobile